Por Brenda Balbi e Fernanda Dias
Marta, uma das maiores jogadoras de futebol dos últimos tempos, ganhará estátua no Museu da Seleção Brasileira, no Rio de Janeiro, ao lado da estátua do Rei Pelé. A notícia foi divulgada na última segunda-feira (05) por Renata Mendonça, comentarista da Globo, por meio do perfil no Instagram das Dibradoras, que acompanham de perto os feitos das mulheres no esporte.
A estátua terá tamanho real e será feita pela mesma equipe que confeccionou a do Rei. As medidas da jogadora já foram tiradas e agora é questão de tempo para estarem lado a lado. Marta, que foi a primeira mulher à entrar para o Hall da Fama do Maracanã em 2018, continua colecionando feitos e fazendo história fora dos gramados, assim como dentro dele.
Colecionadora de seis Bolas de Ouro, sendo cinco delas de forma consecutiva, a rainha é também a maior artilheira de Copas do Mundo entre homens e mulheres (17 gols), além de ser a primeira jogadora a marcar em cinco edições diferentes da competição.
A novidade da estátua vem acompanhada de uma ala inteiramente destinada ao futebol feminino no Museu da Seleção Brasileira, que até então pouco falava sobre a modalidade. Nesta parte, dedicada a elas, será contada a história da modalidade no Brasil e das mulheres que representaram a seleção.

Além de Marta, o velho Lobo, Zagallo, também será homenageado com uma estátua como a da atleta. Ainda não existe previsão para a inauguração das estátuas e da ala, segundo a CBF, por causa da pandemia da Covid-19.
Parabéns Fernanda!
Excelente colocação!
CurtirCurtir