Estágio voluntário pode beneficiar alunos da FACHA e projetos sociais

Por Mariana Braga 

Por meio da parceria da FACHA com a plataforma de trabalho voluntário Atados, os alunos da faculdade podem encontrar vagas de estágio voluntário no site www.atados.com.br e preencher as horas exigidas pela instituição com trabalho social. Na coluna “Estágio” no site da FACHA, os alunos também podem encontrar o link de acesso para a plataforma. São inúmeras vagas, com cargas horárias semanais de serviço, que permitem ao estudante completar este requisito de experiência profissional. Tornar-se voluntário é uma forma fácil e solidária de completar essas horas.

O estágio voluntário é uma maneira de adquirir conhecimento, desenvolver habilidades e ao mesmo tempo abraçar uma causa social. O aluno poderá criar o seu portfólio e acrescentar vivência profissional ao currículo. Mencionar uma atividade social soma, à formação do aluno, comprometimento e responsabilidade, por isso, é uma ótima oportunidade se voluntariar.

O objetivo principal da parceria entre as Faculdades Integradas Hélio Alonso e a plataforma é ajudar os alunos a conseguir as horas de atividade profissional e construir cidadania. Existem vagas de todas as áreas no Atados, em diversos estados do Brasil e atendendo todo tipo de necessidade de empresas e ONGs. 

A área de Comunicação Social é a que mais possui oportunidades. Social media, assessoria de imprensa, marketing e edição de vídeos são umas das principais categorias encontradas. Desenvolver atividades infantis com projetos destinados às crianças também é uma grande forma de se engajar.

Vagas no site Atados. Foto: Reprodução site

Hoje a maioria das vagas encontradas são à distância por conta da pandemia de Covid-19. As oportunidades que exigem trabalho presencial seguem regras especiais para o bem-estar de todos dentro da empresa ou da ONG. Por isso é importante ficar atento a todas as exigências da vaga antes de se inscrever. 

Para conhecer o trabalho da plataforma, e as chances de estágio voluntário, basta se cadastrar no site com o e-mail ou com o login do Facebook. Depois, basta procurar pelas vagas de interesse e se inscrever. E, acompanhando o blog do site, você também fica por dentro das novidades e projetos exclusivos da rede Atados. 

Entre no site do Atados e encontre a causa que deseja defender!

Segue o tutorial de acesso:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s