Foto de Capa: Fonte: Harry How / AFP
Por Enrico Monzo
O Golden State Warriors recebeu terça-feira (18/05), em São Francisco, o Dallas Mavericks para o primeiro jogo das finais da conferência Oeste e venceu com tranquilidade no placar de 112 a 87. Com destaque para grande partida defensiva e o jogo coletivo dos Warriors.
A partida começou com o Golden State impondo um ritmo mais acelerado, tentando surpreender a equipe de Dallas, que tem um estilo de jogo mais lento, concentrado em Luka Doncic. Os Warriors venceram o primeiro tempo no placar de 54 a 45, assegurando uma boa vantagem para o segundo tempo.
O segundo tempo foi dominado pelo GSW após abrir mais 10 pontos de diferença no terceiro quarto. A excelente defesa dos Warriors resultou em um aproveitamento de arremessos pífio dos Mavs. No total, arremessaram 86 vezes, convertendo apenas 31 deles (36% de aproveitamento). Destaque para Andrew Wiggins, que teve a tarefa de marcar o craque esloveno Luka Doncic, e obteve total êxito. Além de segurar o esloveno a 20 pontos, Wiggins contribuiu com 19 no ataque. O embate entre os dois foi tão intenso, que Doncic ganhou um arranhão no rosto.
Com seu principal jogador apagado e a equipe abalada, Dallas nem esboçou uma reação e viu 7 jogadores do Golden State alcançarem duplos dígitos de pontuação, com destaque para Stephen Curry, que terminou a partida com 21 pontos, 12 rebotes e 4 assistências. O jogo 2 da série acontece na sexta-feira (20), em São Francisco, às 22h. O jogo teve transmissão da TV Band e Sportv na televisão, e TNT Sports no YouTube.