Por Rachel Motta Cardoso. Arte de capa por Matheus Bisaggio.
A segunda partida ocorreu na sexta-feira (02/06), pelas quartas de finais a disputa foi entre o Corinthians e Minas, O time mineiro começou a partida demonstrando à equipe Paulista que não seria fácil vencê-los.
No segundo período, o SC Corinthians chegou a encostar no placar e manteve a diferença próximo de 3 pontos variando algumas vezes para 5 pontos de diferença. Os dois últimos períodos foram emocionantes, principalmente os últimos 20 segundos do último período, com direito a uma linda enterrada de Felipe Gregório (80) após roubada de bola ainda na sua área de defesa.
O jogo teve belas jogadas, como a enterrada de Kauan (17), marcando 59 pontos para o Corinthians no 4⁰ período. Kazan também foi responsável por uma infiltrada perfeita, deixando 2 marcadores do Minas para trás e faze do o 65⁰ ponto da equipe Paulista.
Do lado do Minas, Guedes também teve sua participação no “time das infiltradas”. Mas o grande destaque do time foi Fernando César (94), que acertou uma cesta incrível de 3 pontos e abriu a vantagem para 6 pontos de diferença, deixando o Corinthians cada vez com menos esperança e aproximando o Minas de sua vaga na semifinal.
Final de partida e o Minas manteve a diferença de 6 pontos, vencendo o Corinthians por 83 a 77 e garantindo sua vaga na semifinal.
Que jogo! Essa sexta promete!

