Pinheiros chega à final e derrota os águias em partida eletrizante

São José (SP) 62 x 66 E.C. Pinheiros (SP)

Por Rachel Motta Cardoso. Arte de capa por Matheus Bisaggio.

O primeiro jogo da Semifinal aconteceu ao final da tarde do sábado (03/06). Em um confronto entre paulistas, as equipes de São José e Pinheiros se enfrentaram no jogo de número 29 do Campeonato Brasileiro Interclubes de Basquete Sub-19. A partida nos reservava um duelo particular entre os dois convocados para a seleção Sub-19: Gabriel Caldeira, o habilidoso armador do São José, e Victor Cauã, o decisivo pivô do E.C. Pinheiros.


Foi uma partida muito equilibrada e bastante estudada pelas equipes. O primeiro período terminou com vantagem do E.C. Pinheiros sobre o São José. No segundo período, os águias correram atrás e diminuíram a vantagem para apenas um ponto. Assim, o final do primeiro tempo terminou com o E.C. Pinheiros apenas um ponto à frente.


No retorno para o terceiro período, a disputa permaneceu acirrada, mas sem mudanças no placar. Até que chegou o quarto e último período. Sem dúvida alguma, o mais emocionante do jogo! Os Águias viraram sobre a equipe de Pinheiros e lideraram o placar durante quase todo o período. Faltando 30 segundos para o final, o Pinheiros virou o jogo com uma sequência de jogadas que terminou com a enterrada de Victor Cauã.

O último lance do período e tentativa de virada de São José veio justamente de Gabriel Caldeira, que segurou a bola nos últimos 10 segundos, fez uma jogada individual, infiltrando a defesa do Pinheiros e finalizando com uma bandeja que teimou em não cair.


Um dos lances mais bonitos do jogo foi a enterrada de Caio Henrique, da equipe do São José, após passar pela marcação de Marcelo Vinícius e converter mais dois pontos para os Águias no terceiro período.
O cestinha da partida foi Gabriel Caldeira. A Águia joseense converteu 23 pontos, mas não conseguiu levar sua equipe à vitória.


O Pinheiros segue para a partida final, que acontecerá neste domingo (04/06), às 19h, e terá como adversário o vencedor do jogo entre Paulistano (SP) e Minas (MG).

Deixe um comentário