Por Beatriz Lima
Foto de capa: Foto/Divulgação Correio Braziliense
A gravidez é um assunto que pode gerar a discussão de várias vertentes, principalmente a questão da saúde física. Apesar desse tópico ser relevante, é importante lembrar que a mulher também precisa se sentir bonita durante a gestação, para que sua autoestima não seja afetada pela falta de autovalorização.
É verdade que a maior parte das roupas para grávidas são iguais e não valorizam o corpo de toda mulher. Aliás, a discussão do tópico de moda para gestantes é recente, visto que apenas a partir do século 20 esse exemplo de vestimenta se tornou confortável para o público feminino.

De acordo com a consultora de imagem Gabriela Donato, a melhor dica é utilizar roupas que sejam confortáveis, ou seja, trazendo o aspecto da adaptabilidade. Assim, a profissional também relata que o segredo para manter a autoestima durante a gravidez seria apenas a adaptação do estilo pessoal da mulher.

Aliás, outra dica de moda seria a preferência por estilos de roupa mais folgados. É notório afirmar que em 2023, essa vestimenta se classifica por ser “cool”, descolada e até mesmo elegante entre as mulheres.

Nessa perspectiva, existem diversas maneiras das grávidas evitarem a baixa autoestima durante a gestação. De fato, a valorização da sua imagem corporal é responsável por gerar o sentimento de expectativa e animação na gestante nesse momento tão especial na vida de uma mulher!
