Por Luiza Oliveira
Mais uma vitória foi decretada para a seleção brasileira feminina de futebol. Nas vésperas da Copa do Mundo, as meninas do Brasil atingiram uma marca história para o avanço do esporte no país: uma marca de roupas feminina, pela primeira vez, produziu o traje oficial de viagem da seleção.
Animale, marca feminina famosa entre as mulheres, desenvolveu, junto às jogadoras uma roupa social azul clara para a viagem com destino a Austrália para a disputa do torneio mundial, que acontecerá também, na Nova Zelândia. A marca luta pela igualdade de gênero junto ao movimento ‘Elas lideram’ e esse convite para o desenvolvimento da roupa foi especial. O processo de criação foi acompanhado de perto pelo time. Algumas cores, modelos e estilos diferentes foram testados e opinados antes do resultado final. Do rosa bebê ao rosa choque, o time queria um look que as representasse como um todo, mais discreto. No final, a cor escolhida foi o azul claro.
Ao mesmo tempo que as meninas desejavam um modelo elegante para ser produzido pela marca escolhida, era essencial que também fosse confortável devido as 18h45mins de vôo até a Austrália, sede da seleção para a Copa. Então os renomados estilistas apostaram em um visual que combinasse os dois detalhes.

A ideia do traje foi sair do óbvio. Elas não queriam uma roupa que remetesse ao verde e amarelo, cores tradicionais da bandeira do Brasil. Elas optaram pelo azul devido ao fato de ser de fácil combinação. Em entrevista ao GE, a defensora Antonia Silva afirma que “É a questão do detalhe. Saber que eles se preocupam com isso também. Não é um fator que vai mudar algo que faremos dentro de campo, mas é um cuidado que a gente percebe que eles estão tendo conosco. Isso também dá um gás e demonstrar que a gente merecia já isso há muito tempo atrás e não só agora.” Isso mostra o quanto o futebol feminino está caminhando cada vez mais rápido para uma história de superação e sucesso.
É mais um passo importante para a história da seleção feminina brasileira já que o início dessa trajetória foi árduo, pois as mulheres tinham que utilizar os uniformes herdados dos homens. Então possuir um traje de viagem é um avanço e demonstra os cuidados que a CBF está tendo com o time feminino.
O torneio tem início no dia 20 de julho e o Brasil está no grupo F, junto a França, Jamaica e Panamá, a adversária de estreia dia 24 de julho. A venda de ingressos para a Copa de 2023 bateu R$ 1 milhão de reais e já supera o valor da Copa de 2019 na França. No próximo dia 27 de junho, a técnica Pia Sundhage realizará a convocação dos 26 nomes que utilizarão o traje desenvolvido, para lutar pelo lugar mais alto do pódio e trazer alegria para a nação brasileira.

Um comentário sobre “Mais um golaço: Seleção feminina embarca para a Copa com traje de viagem desenvolvido por marca feminina”