Por Elson Ribeiro. Foto de capa, Divulgação:CBG.
Os Campeonatos Mundiais de Ginásticas de Trampolim e Tumbling, incluindo duplo-mini trampolim acontecem anualmente. Em 2023 será ainda mais especial, pois acontecem as etapas da Copa do Mundo, que darão vagas olímpicas, e o próprio Mundial Pré-Olímpico, que acontecerá em Birmingham, na Inglaterra, em novembro.
A equipe brasileira chegará com muita confiança, pois obteve os melhores resultados de sua história na edição de Sófia, na Bulgária, realizada em novembro de 2022. Pela primeira vez, o Brasil emplacou presença em uma final. A dupla Alice Hellen e Camilla Gomes conseguiu a sétima colocação no sincronizado. As duas estão se mantendo entre as 15 melhores do mundo.
Camilla Gomes foi campeã na etapa de Baku, no Azerbaijão, e da Copa do Mundo de ginástica de trampolim, que aconteceu em fevereiro de 2023. Com a nota 54,860, a brasileira conquistou a primeira medalha de ouro na história do país em uma prova individual da competição. Já Alice Hellen ficou em quarto lugar com 52,120.
Portanto, com esses resultados recentes, a equipe brasileira tem tudo para se sair muito bem no Campeonato Mundial de 2023, conseguir a classificação olímpica e representar muito bem o país nas Olímpiadas de Paris, em 2024.


