Facha Festival: o festival abriu com a roda de conversa – PAPO DE TV: CLUBES DO RIO

Por Matheus Bisaggio. Fotos e vídeos por Breno Padilha.

Na segunda-feira (09/10), a Facha deu Início ao seu festival que trará diversos profissionais de diversas áreas para palestrarem, participarem de rodas/mesas de debate. A programação, que vai até quarta-feira (11/10), teve sua abertura com a roda de conversa: Papo de TV: Clubes do Rio, no auditório da Faculdade.  

Na roda estavam Marina Damas (Jornalista comentarista, apresentadora e repórter da FlaTV); Júlia Camacho (Repórter da Botafogo TV); Carla Matera (Reporter/Produtora da Flu TV) e Alex Calheiros (Jornalista, Apresentador da Vasco TV e integrante da Pop Bola/Rock Bola da rádio MIX). 

Entre os temas debatidos pelos convidados destacam-se: as transmissões do futebol de base pelos clubes, o início profissional e dicas para a carreira jornalísticas com o enfoque em esporte e o avanço do futebol feminino no mundo.  

Ao serem perguntadas sobre uma possível parceria entre os canais dos clubes, para mesas de debate e matérias sobre a participação dos atletas nas olimpíadas de 2024: Marina Damas, Júlia Camacho e Carla Matera, representantes dos Clubes Flamengo, Botafogo e Fluminense, acharam ser improvável haver essa parceria pois, de acordo com elas, “o torcedor não entenderia ver o Flamengo falando sobre um atleta do Vasco ou o Fluminense falando sobre um atleta do Botafogo” e ainda complementaram, “mesmo que os atletas estejam competindo representando a Seleção Brasileira”. 

Porém Alex Calheiros, da Vasco TV, teve uma resposta contrária a das apresentadoras e da repórter, segundo ele, “há a possibilidade, mas o futebol ainda, toma muito dos gastos dos clubes e até que se resolva isso, ele continuará a ser o carro chefe dos clubes. Então até outros esportes conquistarem um lugar vai levar tempo, mas há possibilidade sim!”. 

Deixe um comentário