INFORMAÇÃO É CIDADANIA 

Por Juliana Santos. Foto de capa:Divulgação/Reprodução: Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA).  

Para o experiente jornalista, neste tempo de guerra de informações e Fake News, os profissionais de comunicação precisam ter discernimento, interpretar o mundo ao redor, investigar sobre o que é verdade e o que é mentira, saber onde buscar as informações confiáveis e ensinar as pessoas a fazerem isso também. 

O jornalismo, segundo o repórter aéreo, enfrenta desafios na cobertura de eventos, na remuneração, mas conta histórias que alguém não quer que seja contada.   

Entre os conselhos apresentados, Genilson frisa que o jornalista precisa colocar suas convicções pessoais de lado para fazer um bom trabalho e levar informação isenta e precisa. Hoje há muitos jornalistas engajados em diversos setores da sociedade, para o palestrante isso não é bom. As pessoas podem abrir estações de rádio, TV, e podcast, canais de redes sociais que em vez de informar, muitas vezes desinformam. 

Ele finalizou dizendo que é muito importante para o jornalista e os demais ramos da comunicação saber o que está acontecendo no mundo e saber a história a fundo. 

A palestra faz parte do FACHA FESTIVAL que aconteceu dos dias 09 a 11 de outubro.  

Fotos e vídeo por Breno Padilha.

Deixe um comentário