Por Bruna Garcia. Imagem de capa, Divulgação: Prada.
A marca de grife italiana Prada se une em parceria com a empresa Axiom Space para confecção de trajes para os astronautas da Nasa. A inauguração dos novos uniformes deve acontecer na próxima missão Artemis III, que marca o retorno à lua no ano de 2025. Esse projeto visa um importante marco, pois será a primeira vez que uma astronauta mulher, Christina Koch, irá em uma missão em direção ao satélite natural.
O CEO da Axiom Space, Michael Suffredini, anunciou, “a experiência técnica da Prada com matérias-primas, técnicas de fabricação e conceitos de design inovadores trará tecnologias avançadas fundamentais para garantir não apenas o conforto dos astronautas na superfície lunar, mas também as tão necessárias considerações de fatores humanos ausentes dos trajes espaciais legados”. Além disso, o diretor de marketing da marca italiana, Lorenzo Bertelli, apresenta entusiasmo em poder participar dessa missão histórica, acreditando ser motivo de celebração do poder da criatividade e inovação humana.
O traje espacial visa fornecer flexibilidade, proteção e as ferramentas ideais para os objetivos científicos. Ademais, também busca a capacidade dos astronautas de viverem e trabalharem na lua e nos arredores. Dessa forma, marcando a próxima geração da exploração espacial.
Ao longo do processo, a marca de grife unida à indústria espacial trabalham no desafio de produzir roupas tecnologicamente avançadas, marcando também um período de experimentação. Por mais que a Axiom Space desenvolva trabalhos no campo espacial há anos, a junção com a Prada pode elevar a empresa de forma a se introduzir também no mercado da moda.
