Um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro receberá, a partir de novembro, um novo espaço cultural que focará em grandes shows. O Jockey Clube Brasileiro terá uma arena climatizada que se chamará “Arena Jockey”. Ela funcionará durante os meses de novembro e dezembro, recebendo artistas nacionais e internacionais.

O espaço é o mais novo projeto da produtora Kappa Makki, empresa responsável por gerenciar os shows de artistas como Marisa Monte, Baianasystem e Los Hermanos.

Segundo Simon Fuller, diretor geral da Kappa Makki, o projeto poderá mobilizar a economia do Rio de Janeiro em um período que inicia uma longa temporada de turismo na cidade, “é um projeto audacioso bem no início do período de alta de temporada de verão no Rio de Janeiro com atrações expressivas, que agradam tanto cariocas quanto turistas”, explica Simon.
Mesmo sendo um projeto novo, a Arena Jockey já abriu suas portas no ano passado quando foi palco para uma temporada de shows da cantora Marisa Monte. Ainda segundo o produtor, o sucesso do projeto foi o ponta pé inicial para dar início à temporada desse ano, “a temporada de shows da Marisa Monte no Jockey, em outubro de 2022, foi maravilhosa. Após os shows, ficou uma tristeza de desmontar toda a estrutura e veio uma sensação de que poderia ter havido mais shows ali“, explica Simon, que ressalta: “todos os projetos que promovem a cultura para a cidade do Rio, que estimulem empregos, são fundamentais”.
O espaço abre no dia 4 de novembro com o show do cantor Roberto Carlos, em seguida o local receberá mais de 20 shows ao longo dos dois meses, se encerrando com uma festa de reveillón, no dia 31 de dezembro, que contará com a presença do Dj americano David Guetta.

Para acessar a programação oficial, basta acessar o site oficial da Arena Jockey: http://www.arenajockey.com.br/
