Por Elson Ribeiro. Foto de capa, divulgação: Lucas Figueiredo – CBF.
a terça-feira, 21 de novembro, às 21h30, a seleção Brasileira encara a Argentina, no Maracanã, em jogo válido pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O jogo conta com alguns aperitivos interessantes, a partida pode marcar a despedida de Messi jogando em solo brasileiro e também no Maracanã, o camisa 10 ainda é dúvida para o próximo mundial, mas continua escrevendo sua história nas eliminatórias.
As duas equipes vêm de derrota na última rodada, o Brasil perdeu fora de casa para a Colômbia pelo placar de 2 a 1, Gabriel Martinelli marcou para a canarinho e Luis Díaz fez os dois gols para os mandantes. Já a Argentina perdeu de 2 a 0 para o Uruguai, em La Bombonera, com gols de Ronald Araújo e Darwin Núñez.
Na tabela de classificação, a seleção argentina lidera com 12 pontos, tendo 4 vitórias e 1 derrota em 5 jogos. A seleção brasileira amarga a quinta colocação com 7 pontos, somando 2 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. O último encontro das duas seleções no Maracanã foi na final da Copa América de 2021, com a Argentina vencendo o jogo por 1 a 0, com gol de Ángel Di María e se sagrando campeã da competição.
Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 14 de novembro e já se esgotaram, ou seja, terá um grande público presente para assistir o Brasil jogar contra a atual campeã do mundo. Com Lionel Messi de um lado e sem Neymar do outro, as duas seleções vivem momentos diferentes no cenário do futebol. A pentacampeã do mundo tenta se reerguer após resultados ruins, enfrentando uma embalada Argentina jogando um bom futebol.
