Por Rafaella Acioli
Dezembro é o mês de festas, de estar com a família e com pessoas queridas. Mas, além disso, é um mês de muito consumo, já que além dos presentes, as comidas e as roupas para as datas comemorativas são muito prezados pela população brasileira. Ítens para a organização do lar e decorações de Natal também são um grande sucesso.
O comércio se prepara para a grande demanda de fim do ano,
contratam funcionários temporários para as chamadas vagas de “Extra Natal”, ampliam o seu horário de funcionamento e abrem até aos domingos. Vale tudo para atrair a atenção do público e conseguir aumentar as vendas nesse mês de superaquecimento das vendas. Segundo pesquisa realizada pelo Instituto Fecomércio – DF as vendas no Natal de 2023 tendem a aumentar, em média, 23,9% em relação ao mesmo período de 2022.
Além de 2023 ser o ano de maior recuperação da pandemia até agora, o pagamento do 13° salário e de alguns bônus natalinos são responsáveis pelo aumento no número de vendas nesse fim de ano. Como o consumidor possui maior poder de compra e mais confiança para comprar, o comércio recebe maior número de vendas e de capital (e agradece!).
