Aposentadorias marcam fim do Campeonato Brasileiro

Por Elson Ribeiro. Foto: Gilvan de Souza – Flamengo.

Além de ter sido considerado a edição mais disputada de sua história, o Campeonato Brasileiro de 2023 também é marcado por despedidas de grandes craques que irão pendurar as chuteiras ao fim do brasileirão. Um deles é o Filipe Luís, do Flamengo, o lateral-esquerdo, de 38 anos, decidiu encerrar a carreira no fim desse ano. Multicampeão por grandes clubes da Europa e também pelo Flamengo, o defensor deixará saudades nos torcedores e nos companheiros de equipe. Em seu jogo de despedida no Maracanã estiveram presentes mais de 60 mil pessoas e a emoção tomou conta do ambiente.  

Com direito à mosaico, taças conquistadas e muitas homenagens, Filipe não segurou as lágrimas e se despediu em grande estilo de sua casa, com uma vitória por 2 a 1 diante do Cuiabá. Outro jogador a se despedir foi Fábio Santos, lateral-esquerdo, de 38 anos, atuando pelo Corinthians, pelo qual foi campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes. Fábio também se emocionou bastante na Neo Química Arena, com a presença em peso da torcida corintiana, o resultado do jogo não foi o esperado por todos, o Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Internacional, mas o detaque da noite foi a festa do grande ídolo corintiano. 

Por fim, o zagueiro do Atlético Mineiro, Réver, também fez seu jogo de despedida dos gramados no estádio do mineirão. O defensor, de 38 anos, decidiu encerrar a carreira jogando pelo Galo, time pelo qual foi multicampeão na carreira, com direito à Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Réver recebeu muitas homenagens dos torcedores atleticanos que foram ao jogo, que teve um final feliz, vencendo o jogo por 2 a 1 contra o São Paulo. 

Deixe um comentário