Tudo sobre a tendência boho

Por Rafaella Acioli. Foto de capa: Manu Luize.

A tendência boho tem fortes inspirações dos anos 1970 e sua marca são os elementos leves e artesanais. Esse estilo remete bastante ao estilo hippie.  

O nome boho nada mais é do que a abreviação de “bohemiam”, que significa boêmio em português. Além do estilo, o boho também diz muito sobre pensamentos ciganos e hippies como a mente livre. Outro ponto importante desse estilo é a vontade de se expressar através das roupas.  

No início dos anos 2000, festivais de música como o Coachella surgiram e voltaram a evidenciar a tendência, já que uma parte do público de anônimos e famosos resolveu mesclar peças no estilo boho e peças atuais para composição de seus looks. Artistas como Thayla Ayala e Vanessa Hudgens fizeram parte desse movimento e são lembradas até hoje através da tendência. 

Vanessa Hudgens. Reprodução: Pinterest.

O boho é composto por diversas peças e acessórios. Confira as principais peças para montar seu look boho. 

Vestidos:  

Podendo ser curtos ou longos, os vestidos são peça chave nesse estilo! Peças artesanais como crochê, bordados, tricô e renda são fundamentais, além de tecidos leves e delicados.  

Vestido Curto Boho. Divulgação: Bolsas Boho.

Batas: 

As blusas mais longas e mais soltas, geralmente de manga, costumam aparecer com tecidos leves, bordados e estampas étnicas.  

Bata Floral Boho. Reprodução: Boho Mood.

Quimonos: 

Na maioria das vezes, essa peça se torna o diferencial do look! Podendo aparecer em renda, estampas ou somente num tecido leve, eles podem ser curtos, longos e até mesmo assimétricos. Além de servir para valorizar a produção, o quimono pode ser um grande aliado para não perder o estilo nos dias mais frios.  

Kimono Boho. Reprodução: Lojas Styl Me.

Esse estilo tem como base os tons terrosos, que trazem a sensação de naturalidade para os looks.  

Deixe um comentário