A Fantástica Fábrica de Chocolate, um clássico com sabor de chocolate e infância

Por Matheus Bisaggio. foto de capa, Montagem do Acervo Pessoal de Matheus Bisaggio.

Inspirado no livro ”Charlie and The Chocolate Factory” e transformado em uma sequência de três filmes em formato de musical, o primeiro com Gene Wilder em 1971, depois com Johnny Depp em 2005, e atualmente em cartaz no cinema com Timothée Chalamet como Willy Wonka.  

A Fantástica Fábrica de Chocolate 1971 e 2005  

Nesses filmes, o famoso chocolateiro se vê desacreditado com a humanidade e para tentar resgatá-la, se convence a colocar em 5 de suas famosas barras, 5 bilhetes dourados premiados para 5 crianças e seus responsáveis conhecerem sua famosa fábrica.  

Entre essas crianças está Charlie, um garoto bem pobre que vive com sua família, em uma casa com um único quarto que sonha em conseguir o bilhete premiado para visitar a fantástica fábrica e com muita luta consegue. 

No desenrolar do filme, os 5 sortudos passeiam pela fábrica, porém a cada nova área a explorar, uma das crianças sofre um acidente e acaba por ser retirado do passeio pelos ajudantes de Willy, os Oompa-Loompas. 

Quase ao fim do passeio ficam somente Charlie, seu avô e Wonka, que em seguida surpreende o menino informando que ele havia sido o escolhido para herdar a franquia do doceiro e termina com ele e sua família morando dentro indústria de chocolate. 

A diferença para o filme estrelado por Depp é o acréscimo da relação do pai de Willy e o confeiteiro mediado pelo garoto. 

Adicionar foto dos dois filmes. 

Wonka 2023 

No dia 7 de dezembro de 2023, os fãs dos dois filmes puderam recordar todas as emoções com o filme voltado para a trajetória de Wonka, e a busca por realizar seu sonho de infância de abrir uma loja de chocolates com o sobrenome de sua mãe. Durante o filme é desenvolvida a trama do confeiteiro com a mãe e é explicada a conexão com os Oompa-Loompas até chegar no Início da fábrica.  

O filme conta com o Oompa-Loompa no modelo do filme de 1971, com músicas clássicas da franquia e cena pós créditos. 

Veja abaixo o trailer do filme. 

Deixe um comentário