Por Luar Nogueira
O Manchester City, comandado pelo técnico Pep Guardiola, enfrentou o Urawa Red Diamonds, do Japão, no King Abdullah Sport City Stadium, na terça-feira (19/12). A vitória convincente por 3 a 0 abriu as portas para a final na sexta-feira (22/12), contra o Fluminense.
Em entrevista coletiva realizada na segunda-feira, Guardiola expressou a determinação da equipe, “queremos vencer. É um troféu que não temos. É uma chance de fechar um pequeno círculo, de vencer tudo o que poderíamos fazer. Talvez não tenhamos outra chance, talvez sim.” A busca pelo título mundial se torna um desafio adicional para o City, que almeja agregar mais um troféu de prestígio à sua coleção.
Já o Fluminense, após uma partida intensa e sofrida, superou o Al Ahly por 2 a 0, no estádio Rei Abdullah. Os gols tricolores foram marcados por Jhon Arias, em cobrança de pênalti, e John Kennedy, o jovem de 21 anos que entrou no segundo tempo e deixou sua marca com um gol espetacular. O resultado coloca o Fluminense na final do Mundial de Clubes 2023, e enfrentará o vencedor Manchester City.
A trajetória do Fluminense na competição foi marcada pela determinação e pelo talento de seus jogadores, e a torcida tricolor aguarda com ansiedade a disputa pelo título mundial.
Enquanto isso, a Fifa anunciou planos emocionantes para o futuro do futebol mundial. O torneio mundial da Fifa em 2025 acontecerá nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. Intitulado ‘Super Mundial de Clubes’, o evento seguirá o formato clássico da Copa do Mundo de seleções, com a participação de 32 times divididos em oito grupos. Os dois melhores de cada grupo avançarão para a fase mata-mata, prometendo confrontos eletrizantes até a consagração do grande campeão.
Assista a essa grande final do Mundial de Clubes da FIFA, às 15h, na TV Globo.
