Por Davi Leiros e Matheus Bisaggio. Foto de capa por FachaHUB.
Bruno Cantarelli, Beto Júnior e equipe do Charla deram dicas sobre como empreender na área do esporte sem perder o compromisso com a notícia.
Além de dicas, os comunicadores conversaram com público de forma suave e interativa, chegando até a abordar curiosidades e histórias que viveram antes da criação do podcast e durante o início do projeto até os dias mais recentes.
No decorrer da conversa, Bruno Cantarelli e Beto Júnior comentaram sobre a ideia de empreender, no meio da pandemia, sem ter nenhuma noção de como um podcast funcionava, os dois iniciaram um programa que hoje é conhecido no mundo todo, “nós estávamos cansados de discordar de como a rádio funcionava e explorava as oportunidades, juntamos força de vontade para acreditar no nosso projeto ao pioneirismo no jornalismo esportivo no formato de podcast para persistir no que hoje é um sucesso”.
Em um momento da palestra, foi revelado ao público que 5 dos 6 integrantes do time Charla já haviam trabalhado na rádio Tupi por quase 10 anos, isso influenciou diretamente na integração do grupo. Por já terem trabalhado tantos anos na mídia convencional, a equipe do Charla se mostrou muito orgulhosa do projeto ser um marco e contribuir para o crescimento das mídias digitais, “nos orgulhamos demais de representar serviços de streaming e o mundo digital, que vão concorrer com a TV e o rádio e ampliar os espaços no mercado”.
Sobre a amizade no meio profissional, Cantarelli comentou “se alguém aqui tem uma ideia e tem amigos ou colegas que pensam parecido, juntem-se. Pois a partir dessa união podem surgir vários projetos, mesmo que despretensiosos, podem gerar um produto de sucesso, coloquem seu projeto no mundo”.
No final da palestra, já em tom descontraído eles contaram algumas histórias sobre as situações que já passaram junto a convidados, além de responderem a uma série de perguntas feitas pelos alunos. Algumas das dúvidas surgiram em saber como foi abandonar um emprego consolidado e começar do zero um projeto, Beto respondeu dizendo que não foi fácil lidar com as pessoas dando opinião, “todo mundo vai querer opinar, mas só você pode fazer o seu sonho dar certo”.
Cantarelli, narrador e apresentador do programa, destacou no meio de muitas perguntas uma que o fez refletir. Após ser perguntado sobre a sensação de fazer parte de uma nova geração de narradores, o locutor colocou em palavras o que pensa sobre seu trabalho, “o maior eu não vou chegar a ser, mas eu me sinto muito bem de impor o meu estilo, meu objetivo é emocionar quem me escuta e não me apegar em amarras e retoques”.
Por fim, fizeram uma sessão de fotos e trocaram curiosidades com os alunos que continuaram entusiasmados com o debate e a palestra, mostrando o grande motivo do programa fazer tanto sucesso.
Fotos/Divulgação: FachaHUB.







