Vanessa Augusto fala na Facha sobre o fenômeno “B2CITY”

Por Arthur Líbero

Desde segunda-feira, 26 de fevereiro, a Facha vem recebendo seus alunos com uma série de atividades de boas-vindas aos calouros e veteranos. Diversas atividades foram realizadas tanto no pátio da faculdade como no auditório, com palestras promovidas pelo Facha Hub, a área de inovação da Facha. 

Na noite de terça-feira, 27 de fevereiro, os alunos tiveram a oportunidade de ouvir Vanessa Augusto, executiva comercial da Eletromídia, uma das principais empresas de mídia do país, que atua nos principais pontos das cidades brasileiras. 

Ao início da palestra, Vanessa fez uma breve apresentação contando um pouco sobre sua carreira desde a área comercial até seu contato inicial com o OOH (Out of Home), que é o conjunto de mensagens e ações publicitárias capazes de atingir o público fora de casa. Ela contou que é “publicitária desde 2006. Atuo há 13 anos na área comercial, que é a área de vendas da publicidade. Entrei nessa área um pouco depois que me formei. Comecei na área digital de envio de software de e-mail-marketing. Recentemente, saí dessa área e entrei no OOH, e gosto muito, porque isso me permite trabalhar com o que eu quiser imaginar”. 

A executiva explicou sobre o seu trabalho na Eletromídia, o que é uma OOH e contou sobre as múltiplas possibilidades de entrar em contato com o público, “hoje, nós não estamos somente nas ruas, mas também no metrô, nos aeroportos e até no shopping. Em qualquer trajeto que as pessoas fazem pela cidade, elas terão contato com o anúncio de um cliente nosso, seja entrando na academia ou andando em um BRT”. 

Ela também explicou o conceito “B2CITY”, que é constantemente estudado por alunos de Marketing e Publicidade da Facha e já por alguns alunos para desenvolver seus projetos ao longo da disciplina de Modelagem de Negócios, “a Eletromídia é uma empresa B2CITY, que consiste em entender que o nosso negócio hoje está integrado com a população e com a cidade. Então fazemos com que esse público consiga entrar em contato com os produtos fazendo com que o nosso conteúdo seja relevante”. 

Durante a palestra, Vanessa mostrou o case “Guarded Bus Stop”, que foi premiado com um Leão de Ouro no ano passado pela categoria “Media Lions”, no festival de Cannes. O vídeo divulga a campanha “Abrigo Amigo”, projeto surgiu na AlmapBBDO, com a ideia de criar, no espaço do ponto de ônibus, uma espécie de atendimento eletrônico que ajudasse a proteger as pessoas, principalmente mulheres, de situações de perigo e vulnerabilidade. 

Após a apresentação, Vanessa respondeu algumas perguntas dos convidados. A coordenadora Flávia Freitas, por exemplo, perguntou sobre os novos projetos que a empresa está lançando e a palestrante respondeu sobre o Terminal Gentileza, “esse é o projeto mais recente, que foi inaugurado essa semana. Então hoje, esse terminal tem 100% dos nossos equipamentos, inclusive há a possibilidade de colocarmos uma grande tela de LED na entrada, mas me disseram que eu não posso mostrar isso para os clientes”. 

A palestra de Vanessa foi a última da série de palestras promovidas pelo Facha Hub. Os alunos ainda terão a oportunidade de se conectar com profissionais de suas áreas ao longo desse semestre com atividades promovidas pelos seus coordenadores.  

Deixe um comentário