Savinho: uma nova promessa brasileira

Legenda: Savinho comemorando gol marcado na Liga Espanhola.
Foto/Divulgação: Jorge Guerrero/AFP (fotógrafo).

Por Davi Leiros

O jovem capixaba, Sávio Moreira de Oliveira, foi convocado pela primeira vez em sua carreira para defender as cores da “amarelinha”, na Seleção Brasileira, nos amistosos preparatórios para a Copa América. O novo ponta da equipe liderada por Dorival é sensação e destaque na Espanha.

A história do atleta começou quando, aos 16 anos, recebeu sua primeira chance e fez sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2020, ainda na pandemia. Savinho na ocasião era o jogador mais novo atuando na competição e suas participações chamavam a atenção de todos. O então treinador, Jorge Sampaoli, deu oportunidades no time principal, semana após semana, fazendo com que o jogador fosse procurado pela imprensa para falar de sua ascensão, “9 meses atrás eu estava na roça capinando, hoje eu consegui meu espaço na equipe com 16 anos”.

Durante a passagem por seu clube formador, Atlético Mineiro, Savinho já havia conquistado 3 Mineiros, 1 Brasileiro e 1 Copa do Brasil quando foi negociado com o Grupo City por mais de 12 milhões de euros. Sua estreia nos gramados europeus não saiu como o esperado, devido a uma lesão, o jovem jogador ficou fora por grande parte da temporada e acabou não marcando nenhum gol pelo clube holandês PSV.

A virada de chave na vida e carreira de Savinho veio quando o atleta foi anunciado pelo Girona, clube que hoje é sensação na Espanha por ter jogadores jovens buscando o inédito campeonato de La Liga. O ponta esquerda do Girona e da Seleção Brasileira é um dos grandes destaques do mundo e seus números chamam atenção, por ter apenas 19 anos e ser o principal assistente da Liga. Em sua posição, apenas seu novo parceiro de Seleção, Vini Jr, cotado para ser melhor do mundo, possui melhores números em todo planeta. Savinho ganha visibilidade a cada partida, chamando a atenção de grandes equipes, como o Manchester City, seu provável destino.

Todo esforço, dedicação e superação da promessa brasileira fazem o jovem jogador ser merecedor de mostrar ao povo brasileiro o seu nome, Savinho, um expoente da nova geração para as próximas Copas do Mundo.

Deixe um comentário