Tá na tela! Confira as estreias da semana no cinema!

Por Arthur Líbero. Foto de capa: Montagem Pessoal Arthur Líbero.

1- Os Farofeiros 2 

Os farofeiros 2.Foto/Reprodução: CNN Brasil.

A comédia “Os Farofeiros”, de 2018, foi um dos maiores sucessos de bilheteria nacional daquele ano. O público gostou tanto, que o longa ganhará uma continuação. Dessa vez, a turma recebeu, como prêmio da empresa, uma super viagem para um resort no nordeste do país. Só que as coisas começam a dar errado desde o início. Agora, somente muito humor ajudará essa galera a suportar as loucuras de uma viagem dos sonhos que virou um hilário pesadelo. 

O elenco conta com comediantes de peso, como Danielle Winits, Cacau Protásio e Paulinho Gogó. A direção é de Roberto Santucci, conhecido por outros sucessos da comédia nacional, como “De Pernas Pro Ar”, “Até que a Sorte nos Separe” e “Um suburbano Sortudo”. 

2- Garra de Ferro 

Garra de Ferro. Foto/Reprodução: Cine Pop.

Da mesma produtora dos filmes indicados ao Oscar, “Billy Elliot”, de 2000, e “Carol”, de 2015, “Guerra de Ferro” conta a história dos irmãos Kevin, Kerry, David e Mike, que foram criados pelo pai Fritz von Erich, para lutarem no ringue. Afinal, o Wrestling competitivo já estava entranhado nos poros da família e o pai era um dos responsáveis por esse enorme sucesso deles e do esporte. Juntos, Kevin, Kerry e David eram imbatíveis, até que uma tragédia abalou profundamente os planos daquele núcleo familiar. 

O filme é baseado em uma história real, e o elenco conta com Zac Efron, Jeremy Allen White e Lily James. A direção é de Sean Durkin. 

3 – Ervas Secas

Ervas Secas. Foto/Reprodução: Meio Amargo.

“Ervas Secas” fala sobre Samet, que trabalha como professor de arte e está perto de finalizar seu quarto ano de serviço obrigatório em um remoto vilarejo de Anatólia. Ao mesmo tempo em que conhece e demonstra interesse por Nuray, uma colega de trabalho, seu sonho de transferência para Istambul pode não acontecer por conta de uma acusação de contato inadequado promovida por duas alunas. Diante deste grande problema, Samet reencontra esperança e novas perspectivas com a ajuda de Nuray. 

A produção foi escolhida pela Turquia para concorrer ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”, mas acabou não entrando. Em compensação, a atriz Merve Dizdar levou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes 2023. 

O longa é dirigido por Nuri Bilge Ceylan, o mesmo diretor dos filmes “Sono de Inverno”, de 2014, e “Era uma Vez na Anatólia”, de 2011. 

4- Desespero Profundo 

Desespero Profundo. Foto/Reprodução: Arte Cult.

Desespero Profundo é do mesmo produtor de “Tubarão – Mar de Sangue”, de 2022, “Crocodilos – A Morte Te Espera”, de 2020, “Medo Profundo: O Segundo Ataque”, de 2019, e “Medo Profundo”, de 2017. 

No filme, Ava embarca com familiares e amigos para férias incríveis. O que eles e demais passageiros daquele avião jamais imaginariam era que o destino dos sonhos seria substituído por um pesadelo em pleno Oceano Pacífico. Após um acidente em voo, a aeronave afundou no mar. Para a surpresa dos sobreviventes, eles ficam salvos em um compartimento com pouco oxigênio para todos. Na luta contra o tempo que se inicia, a tensão aumenta quando famosas criaturas marinhas de apetite voraz dificultam os planos de fuga. 

O longa é dirigido por Claudio Fäh, e estrelado por Sophie McIntosh, como Ava, além de Phyllis Logan, Colm Meaney e Will Attenborough.

5- Todos nós desconhecidos 

Todo Nós Desconhecidos. Foto/Reprodução: Tracklist.

“Todos Nós Desconhecidos”, que levou seis indicações ao BAFTA 2024, conta a história de Adam, um roteirista que sempre teve vontade de escrever a história de seus pais, falecidos quando ele ainda era criança, mas não conseguia. Após conhecer Harry e iniciar um relacionamento com ele, Adam se vê estimulado a visitar seu passado. Durante esse processo, ao visitar a casa onde morava com seus pais, quando era pequeno, ele consegue ter com eles as conversas que ficaram pendentes ao longo de décadas. 

O longa é dirigido por Andrew Haigh, o mesmo diretor de “A Rota Selvagem”, de 2017, e “45 Anos”, de 2015. O elenco conta com Andrew Scott, Paul Mescal, Jamie Bell e Claire Foy. 

Deixe um comentário