De volta ao milênio com o “I Wanna Be” Tour

Por Arthur Líbero. Foto de Capa/Reprodução: Tenho Mais Discos Que Amigos.

Acontece no sábado (09/03), o mais novo festival de música “I Wanna Be”, que tem o objetivo de proporcionar momentos de nostalgia para aqueles que viveram sua adolescência nos anos 2000. Para isso, alguns dos principais artistas de rock da época foram escalados para se apresentarem no evento.  

O que é a cultura “emo”? 

Foto/Reprodução: Quora.

Antes de chegar na cultura emo que conhecemos hoje, é necessário entender que esse conceito, musicalmente falando, surgiu nos anos 1980, quando emergiu o período do punk rock americano, caracterizado pela melodia. No significado da palavra, “emo” vem do inglês “emotional” ou “emotion” (emoção, ou emocional). 

O termo também é utilizado para se referir a um estilo de vida alternativo, que se manifestou ainda mais na moda, quando os penteados com franjas na diagonal, maquiagem escura, piercings e meia arrastão viraram tendência no mundo inteiro. 

A cultura emo no Brasil 

Foto/Reprodução: Gshow.

Nos anos 2000, esse estilo se tornou ainda mais relevante e, no Brasil, marcou a adolescência de milhares de jovens. Bandas, como Nx Zero, Fresno, Restart, Cine e Strike viraram febre nacional, levando multidões em seus shows.  

Atrações do I Wanna Be Festival  

Foto: Montagem Pessoal

Trazendo de volta essa época e aproveitando o ressurgimento de outras bandas, como o próprio Nx Zero, que voltou a fazer shows no ano passado, o festival I Wanna Be promete um line-up de peso com artistas nacionais e internacionais se apresentando em dois palcos. 

 

Os músicos do Fresno serão os primeiros a tocar, e prometem trazer clássicos como “Alguém Que Te Faz Sorrir” até as mais recentes, como “Já Faz Tanto Tempo”, em parceria com Lulu Santos. 

 

A cantora Pitty também levará seu momento nostalgia no evento, já que ela vai apresentar o show da turnê “ACNXX”, que comemora os 20 anos do álbum “Admirável Chip Novo”, de 2003.  

 

Depois, a banda Boys Like Girls levará um som mais pop para o festival, com hit’s como “Two Is Better Than One” e “Thunder”. Já o Asking Alexandria ficará responsável por levar um som mais pesado para evento com seu estilo mais voltado para o heavy metal.  

 

O principal show da noite será do grupo Simple Plan. A última vez que o quinteto esteve no país foi em 2018, quando comemoraram os 15 anos do lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, “No Pads, No Helmets… Just Balls. Na última apresentação dos canadenses, em São Paulo, eles cantaram uma versão de “Vira-Vira”, dos Mamonas Assassinas.  

 

 

Informações importantes 

 

O festival irá acontecer no sábado (09/03), na área externa do Riocentro, na Barra da Tijuca. Os portões abrem às 10 horas da manhã. Ainda existem ingressos a venda no site oficial do evento.  

Deixe um comentário