O incrível campeonato do Orgulho da Baixada

Legenda: Jogadores do Nova Iguaçu comemoram triunfo pré campeonato carioca. Foto/Divulgação: Goal/Matheus Sanches (fotógrafo).

Por Esther Verta e Davi Leiros.


Fundado no dia 1 de abril de 1990, o chamado Orgulho da Baixada, conseguiu um feito histórico. Pela primeira vez, o Nova Iguaçu irá jogar as semifinais do Campeonato Carioca, sendo vice-campeão da Taça Guanabara, acima de grandes clubes como Fluminense, Botafogo e Vasco.


O clube de apenas 33 anos, não tinha conseguido, até então, uma posição importante no Estadual, a sua antiga melhor colocação era apenas o 5º lugar, o que já torna a campanha desse ano vitoriosa.


Esse grande feito, passa pelos pés do artilheiro do time, Carlos Moisés de Lima, nascido em Jaú. Carlinhos veio não só para ajudar o clube, mas também para abrilhantar o Campeonato Carioca.
O atacante chegou como reforço para essa temporada, para as disputas da Copa do Brasil e Brasileirão Série D, com um começo brilhante, Carlinhos tem mostrado para o que veio.

A estrela do atleta brilhou, decidindo jogos importantes para o Orgulho da Baixada.O atacante tem 8 gols na temporada sendo artilheiro da competição.
O marco histórico atingido pelo clube, gera muito entusiasmo na região, principalmente para os fiéis torcedores, que acompanham e comparecem em peso ao Laranjão, estádio do Nova Iguaçu, para apoiá-lo.


O Orgulho da Baixada entra em campo para o 1° jogo da decisão na noite do dia 10/03, realizado no Estádio do Maracanã contra o Vasco da Gama. Esses confrontos já fazem parte da história do clube, os próximos compromissos serão decisivos para se classificar para a final do Estadual e sonhar com a conquista do sonhado Campeonato Carioca.

Deixe um comentário