Por Matheus Bisaggio. Arte de capa por Matheus Bisaggio.
A professora e coordenadora do curso de Direito, das Faculdades Integradas Hélio Alonso, Carolina Médici desenvolveu o curso remoto gratuito: “Assédio, importunação e perseguição: (re)conheça e proteja-se!”.
O aprendizado tem como objetivo conhecer mais sobre as formas de proteção pessoal, saber quando se está num cenário de um crime de importunação, de assédio e perseguição e quais ações tomar diante dessa situação, a duração total do curso é de 2 horas.
De acordo com Márcio Christ, coordenador dos cursos de extensão e pós-graduação da Facha, “84 alunos já se inscreveram e fizeram o curso e basta se inscrever, fazer e após concluir o aluno já recebe o certificado”.
O principal público do curso são as mulheres, uma vez que a taxa de mulheres que sofreram algum assédio moral ou sexual é de 6% dentro de uma margem de 100.000 mulheres nos últimos 12 meses, ou seja, por mês 6.000 delas sofrem com algum tipo de assédio, o dado pode ser consultado através do link: https://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv102066_informativo.pdf na página 14.
Outra informação importante é que o curso é aberto ao público em geral, ou seja, não é necessário ser aluno da Facha para fazê-lo. Para se inscrever e ter mais detalhes, clique no link: https://facha.edu.br/curso-extensao/eaip/assedio-importunacao-e-perseguicao:-(re)conheca-e-proteja-se.
