Sada Cruzeiro é octacampeão da Copa Brasil de vôlei 

Por Pedro Suzuki 

No domingo, 10 de março de 2024, no ginásio Multiuso, na cidade de São José em Santa Catarina, ocorreu a final da Copa Brasil de vôlei masculino. A decisão foi protagonizada pelas equipes do Sada Cruzeiro e Vedacit Guarulhos. Os times venceram suas semifinais das equipes Sesi Bauru e do Vôlei Renata, respectivamente.  

A partida começou com um grande primeiro set decidido no detalhe e vencido pela equipe mineira por 25×23, com muito destaque para os saques forçados que causaram a dificuldade para a recepção de ambos os times. Porém a partir do segundo set a equipe não conseguiu manter o ritmo e foi derrotada pelo Sada Cruzeiro. 

O destaque do jogo vai para o líbero reserva, Lukinhas, eleito o melhor jogador da partida pela transmissão e pelo público que acompanhava a final. Essa oportunidade surgiu pela lesão no ligamento colateral medial do joelho sofrida pelo titular da posição, Alê.  

Pela oitava vez a equipe vence essa competição, com a presença do técnico Felipe Ferraz em todas elas, sendo seis atuando como jogador e duas como treinador. Com essa conquista a raposa conquista sua décima terceira vitória por três sets a zero consecutiva e mantém sequência invicta de 16 jogos. 

Os dois times ainda estão na briga pela Superliga, com o Cruzeiro ocupando a primeira colocação e o Guarulhos terceira, tendo a possibilidade de se encontrarem em uma futura fase da competição.  

Deixe um comentário