Tá na tela! Confira as principais estreias do cinema nesta quinta-feira, dia 14 de março

Por Arthur Líbero

1 – Imaginário: Brinquedo Diabólico 

Imaginário: Brinquedo Diabólico. Foto/Reprodução: SBT News.

A primeira dica vai para quem gosta de filmes de terror. O filme “Imaginário – Brinquedo Diabólico” é o principal lançamento do gênero nesta semana e é do mesmo produtor dos sucessos Five Nights at Freddy´s – “O Pesadelo Sem Fim”, de 2023, “Corra!”, de 2017, que levou o Oscar de Melhor Roteiro Original, e “Ma”, de 2019. 

A história acompanha Jéssica, que se muda com suas enteadas e o pai delas para a casa onde morou quando criança. Num primeiro momento, a sensação de estar ali é de boas recordações. Mas coisas começam a mudar quando Alice, uma das irmãs, passa a brincar com o ursinho de pelúcia abandonado pela madrasta no passado. Quando a menina desaparece, o terror se abate sobre Jéssica. A situação torna-se ainda mais sinistra quando ela descobre estar enfrentando a fúria de seu amigo imaginário da infância. Agora, o medo está em casa e todos correm perigo. 

O filme é estrelado por Tom Payne, DeWanda Wise, Veronica Falcón e dirigido por Jeff Wadlow. 

2 – Uma Vida: A História de Nicholas Winton 

Uma Vida – A História de Nicholas Winton. Foto/Reprodução: Adoro Cinema.

Da mesma diretora de “A Garota Dinamarquesa”, de 2015, “Uma Vida – A História de Nicholas Winton” mostra a história de Nicholas Winton que trabalhava como corretor da bolsa de valores britânica. Bem-sucedido, durante seu período de férias, ele optou por realizar um serviço humanitário enquanto a Alemanha avançava pela Europa durante a Segunda Guerra Mundial. Em um arriscado ato de compaixão, o jovem ajudou a resgatar centenas de crianças judias das mãos dos nazistas. Porém, apesar da bela demonstração de coragem, ele carregou para sempre o peso de não ter conseguido ajudar algumas das crianças que ficaram para trás. 

O longa possui um elenco de peso, com Anthony Hopkins, Johnny Flynn e Helena Bonham Carter. A direção fica por conta de James Hawes. 

3 – O primeiro Dia da Minha Vida 

O primeiro Dia da Minha Vida. Foto/Reprodução: Cine Visão.

“O primeiro Dia da Minha Vida” mostra um grupo de quatro pessoas que chega ao seu limite, ao fundo do poço, onde a única solução que encontra para acabar com isso, é tirar a própria vida. Um homem misterioso, então, aparece oferecendo a essas pessoas um acordo com a seguinte solução: uma semana para fazer com que eles se apaixonem novamente pela vida. Com isso, aquele que pode ser o salvador tem a intenção de mostrar como seria o mundo sem eles e oferecer uma nova perspectiva de suas próprias vidas. 

Com direção de Paolo Genovese, longa é estrelado por Toni Servillo, Valerio Mastandrea e Margherita Buy. 

4 – Por Trás da Verdade 

Por Trás da Verdade. Foto/Reprodução: Cine Pop.

“Por trás da Verdade” conta a história de uma jornalista chamada Marissa Bennings, que depois da morte de seu filho distante, forma uma aliança improvável com a namorada grávida dele para procurar os responsáveis pela sua morte. Juntas, elas enfrentam o submundo das drogas e da corrupção que ele se envolveu em uma pequena cidade e passam a correr perigo também. 

O filme conta com Hilary Swank, Olivia Cooke e Jack Reynor. no elenco. A direção é de Miles Joris-Peyrafitte. 

5 – O Livro da Discórdia 

O Livro da Discórdia. Foto/Reprodução: Festival Varilux.

Para quem gosta de festivais, a comédia francesa, que foi vencedora do troféu Varilux 2023, “O Livro da Discórdia”, da diretora Baya Kasmi, aborda, com humor e leveza, as relações complicadas entre os membros de uma tradicional família argelina que vive na França. No filme, o protagonista, Youssef Salem, é um escritor descendente de imigrantes argelinos que mora em Paris. Ao lançar “Le Choc Toxique” (choque tóxico), um romance parcialmente autobiográfico, inspira-se na sua família, na própria juventude e na forma como as questões relacionadas à sexualidade eram tratadas no ambiente onde cresceu.

Assim como o filme trata de temas espinhosos para os personagens, também traz assuntos que geram discussões entre o público como diferenças culturais, religiosas e étnicas, além de tabus sexuais.

A produção tem roteiro e direção de Baya Kasmi, e é estrelado por Ramzy Bedia, Noémie Lvovsky e Abbes Zahmani.

Deixe um comentário