Estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2024 

Legenda: Atletas da Ferroviária, Cristiane e Ketlen são protagonistas da rodada de abertura do Campeonato Feminino.
•Foto/Divulgação (esquerda) Conmebol
•Foto/Divulgação (centro) Flamengo
•Foto/Divulgação (direita)
Santos FC

Por Davi Leiros.

A primeira rodada da competição sempre serve de teste para saber quem está mais preparada para a temporada, e nada melhor do que 3 jogos no dia de abertura para mostrar aos torcedores o show que está por vir. O campeonato feminino tem crescido muito nos últimos anos, seja na audiência em grandes veículos audiovisuais ou em média de torcedor presente nos estádios, visto que a final do ano passado entre Corinthians, atual campeão, e Internacional gerou recordes de público e de renda. 

No primeiro confronto da rodada, as Sereias da Vila recebem o Real Brasília na Vila Belmiro, a expectativa é de um confronto equilibrado já que as duas equipes se enfrentaram apenas 3 vezes na história, contabilizando 2 vitórias para a equipe santista e 1 para a equipe brasiliense. A atacante Ketlen, ídolo do Santos e artilheira do clube pós Pelé, desbancando Neymar, Gabigol e Cristiane, busca um recorde em sua carreira, marcar 200 vezes, feito que pode ser atingido nessa temporada. Por isso, a atacante é a destaque da partida. 

O segundo embate do dia de abertura, na teoria, não demonstra equilíbrio como o anterior. As Grenás Guerreiras recebem as Gloriosas na Fonte Luminosa, e são merecidamente reconhecidas como favoritas na partida, visto que o Botafogo é uma equipe recém-chegada à primeira divisão e a Ferroviária é uma equipe consolidada como gigante no cenário brasileiro, sendo grande candidata ao título do campeonato. A meio-campista Duda Santos, soma títulos pelo Palmeiras e pela Seleção, e chega para reforçar a Ferroviária para a temporada, se tornando o destaque da partida. 

Flamengo e Palmeiras protagonizam o melhor confronto da primeira rodada, por serem equipes estruturadas e repletas de craques. As Palestrinas e as Meninas da Gávea, em campo, são sinônimos de um espetáculo, e até o momento o duelo só teve apenas uma equipe vencedora, o Palmeiras. As alviverdes venceram a equipe do Flamengo sempre que se enfrentaram, causando assim uma rivalidade. Antes do compromisso no Brasileirão, as Palestrinas perderam o Paulista para as grandes campeãs do Corinthians por 8×0. Já as Meninas da Gávea derrotaram a equipe do Vasco por 6×1, com 3 de Cristiane, lenda brasileira e destaque do confronto. 

Deixe um comentário