Por Arthur Líbero. Foto de capa/Montagem das fotos das estreias 3, 1 e 2.
1 – Dois é Demais em Orlando

Na mais nova comédia brasileira, João já é adulto, brincalhão, e seu sonho de criança está para ser realizado. Ele vai sair de férias e poderá visitar os tão sonhados parques de Orlando, na Flórida. Contudo, tem um detalhe que João não contava e veio na forma de um favor. Para sua surpresa, sua chefe pede que ele viaje com o filho dela e o entregue ao pai quando chegar. Só que João precisará ficar mais um pouco com ele e o moleque é sério demais. Agora, que a viagem dos dois sofre uma reviravolta, eles precisarão aprender a conviver com as diferenças e arrumar um jeito de se divertir.
“Dois é Demais” é dos mesmos produtores de “A Esperança é a Última que Morre” (2015). O longa é estrelado por Eduardo Sterblich, Aryè Campos e Daniel Furlan, e dirigido por Rodrigo Van Der Put.
2 – Godzilla e Kong – O Novo Império

Após o sucesso “Godzilla e Kong” (2021), nesta sequência do Monstroverso, a humanidade está para descobrir, da pior forma possível, que está sob uma ameaça colossal, até então escondida no interior do planeta Terra. Para a surpresa de Ilene Andrews, Trapper e Bernie, a Ilha da Caveira e a história que forjou os dois conhecidos Titãs ainda reservava mais mistérios. Agora, eles serão revelados e o mal que eles representam resultará na união de duas forças míticas. Afinal, o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla estarão lado a lado numa batalha épica para salvar o destino da raça humana.
O filme é estrelado por Rebecca Hall, Brian Tyree Henry, Kaylee Hottle, Dan Stevens, Fala Chen, Rachel House, e dirigido por Adam Wingadr.
3 – O Homem dos Sonhos

“O Homem dos Sonhos” acompanha Paul Mathews, que é professor e tem uma vida absolutamente comum. Só que sua tranquilidade está prestes a mudar rapidamente e ele não tinha a menor ideia de que isso aconteceria. Como num passe de mágica, Paul se torna presença constante nos sonhos das pessoas, algumas que nem conhece. Após a novidade viralizar nas redes sociais, a rotina dele muda radicalmente. Inicialmente, ele, a esposa Janet e a família até curtem os momentos de celebridade. Só que a fama tem seu preço, os sonhos começam a virar pesadelos e essa loucura precisa acabar.
Dos mesmos produtores de “Hereditário” (2018) e “Midsommar: O Mal Não Espera a Noite” (2019), o elenco conta com Nicolas Cage, Lily Bird, Julianne Nicholson. A direção é de Kristoffer Borgli.
4 – Tudo ou Nada

Em “Tudo ou Nada”, Sylvie vive em Brest, na França, com seus dois filhos, Sofiane e Jean-Jacques. Juntos, eles formam uma família unida e feliz. Uma noite, o caçula Sofiane se machuca sozinho no apartamento, enquanto a mãe está no trabalho. O incidente é relatado e o menino é colocado em um orfanato. Munida de um advogado, o apoio dos irmãos e o amor de seus filhos, Sylvie confia que conseguirá vencer o sistema burocrático e legal.
O elenco conta com Virginie Efira, Félix Lefèbvre, Arieh Worthalter, India Hair, Mathieu Demy. A direção é de Delphine Deloget.
5 – Uma Prova de Coragem

“Uma Prova de Coragem” é baseado em uma história real, na qual Michael Light era atleta de corridas de aventura. Ao surgir patrocínio para sua equipe (Simu Liu, Nathalie Emmanuel e Ali Suliman), Michael tem a certeza de que será sua última chance de vencer. A prova na República Dominicana levará 10 dias e envolverá pouco mais de 700 quilômetros de distância. Michael sabia que eles seriam levados ao limite da resistência. O que ele jamais imaginaria era que um cão de rua genioso e muito esperto cruzaria o seu caminho e redefiniria para sempre os significados das palavras vitória, amizade e lealdade.
O filme é do mesmo roteirista de Os Indomáveis (2007) e produtor de O Vencedor (2010). A direção é de Simon Cellan Jones e o elenco conta com Mark Wahlberg, Simu Liu e Michael Landes.
