Tim Music encerra temporada de shows na Urca 

Foto de capa: Montagem de fotos da banda Bala Desejo e do cantor Seu Jorge.

Por Arthur Líbero.

Bala Desejo (26/04) 

Bala Desejo. Foto/divulgação: Assessoria Tim Music Noites Cariocas. 

O quarteto formado por Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra, Bala Desejo, apresenta, na noite de sexta-feira, dia 26 de abril, no Morro da Urca, o “Bala Baile Show” para uma grande festa no palco mais emblemático da cidade, encerrando a última semana do TIM Music Noites Carioca. 

E eles não chegam desacompanhados, contarão com a participação de convidados mais que especiais, como Preta Gil, Maria Gadú e Pretinho da Serrinha, que partilham da noite recheada de sucessos com muito MPB, samba, soul e frevo. 

A banda acaba de encerrar a turnê “Sim Sim Sim”, nome do primeiro álbum dos músicos, que rendeu um Grammy Latino de melhor álbum pop em 2022, e o Bala Baile Show foi uma forma de se reunirem com o público em uma grande festividade, com nomes especiais, sucessos e muita animação. 

A apresentação começa as 23h30, com a abertura do bondinho as 21h30. 

Seu Jorge (27/04) 

Seu Jorge. Foto/divulgação: Assessoria Tim Music Noites Cariocas. 

Para encerrar esta temporada do Tim Music, o Noites Cariocas recebe o cantor e ator Seu Jorge. 

Jorge Mário da Silva nasceu, em 1970, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, e cedo já sabia que queria ser músico. Passou por diversos empregos desde os 10 anos, foi frequentador de bailes e rodas de samba cariocas, e logo começou a cantar na noite. Saiu de casa aos 19 anos e foi morador de rua por alguns anos, onde fez seu primeiro contato com o teatro. Descoberto pelo clarinetista Paulo Moura, fez um teste para um musical e desde então sua vida mudou completamente. 

Em 1997, Seu Jorge, apelido dado pelo amigo e baterista Marcelo Yuka, passou a integrar a banda “Farofa Carioca”. Em 1998, lançou o CD “Moro no Brasil”, o único com o grupo, em que apresenta uma mistura de ritmos como o samba, reggae, jongo, funk e rap. Participou de diversos projetos, entre eles, disco de tributo a Tim Maia, além da gravação em estúdio e na turnê da banda Planet Hemp, em 2000. 

Em 2001, lançou o primeiro disco solo “Samba Esporte Fino”, produzido por Mário Caldato e Seu Jorge, mixado e masterizado em Los Angeles (EUA). No ano seguinte, compôs, com Ed Motta, a música “Tem espaço na Van” e também realizou o projeto de samba de partido alto, chamado “Caatinga de Swing”, com apresentações em casas na zona sul do Rio e no Skol Rio. 

Além de cantor, Seu Jorge também é ator, e participou de produções brasileiras premiadas, como “Tropa de Elite 2”, “Cidade de Deus” e “Marighella”. 

No alto do Morro da Urca, o músico trará seu repertório voltado para o samba, com sucessos, como “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Felicidade”. A apresentação começa as 23h30, com abertura do bondinho as 21h30. 

Deixe um comentário