Ginastas alemães revolucionam o jeito de se vestir   

Legenda: Ginasta alemã durante o pré-olímpico. Foto de capa/ Reprodução: Estado de Minas.

Por Luíza Quintanilha 

A seleção de ginástica da Alemanha surpreendeu ao usar uniformes longos nas classificatórias das Olimpíadas Tóquio em 2021. A intenção da equipe foi promover a liberdade na hora de se vestir e encorajar outras mulheres a sempre usarem roupas que lhes deixam confortáveis.  

Não é de hoje que as mulheres sofrem com a sexualização por meio de suas vestimentas dentro do esporte. E pode se dizer que além desse movimento ser revolucionário, também é e será uma conquista para todas as atletas.  

“Queremos ter certeza de que todas se sintam confortáveis ​​e mostramos a todas que elas podem usar o que quiserem e ter uma aparência incrível, uma sensação incrível, seja com um traje longo ou curto”, comentou Sarah Voss, ginasta alemã. 

A carreira dentro dos esportes, principalmente na ginástica artística, começa muito cedo, com isso as jovens atletas veem seus corpos passando por várias transformações, que são totalmente normais, porém podem gerar inseguranças. E usar a moda para melhorar essas sensações é grandioso.  

Deixe um comentário