Tá na Tela! Confira as estreias de 02 de maio no cinema

Foto de capa: Montagem de Garfield, o Dublê e A Teia.

Por Arthur Líbero.

1- O Dublê 

O Dublê. Foto/Reprodução: Observatório do cinema.

Do mesmo produtor e roteirista dos sucessos “Missão: Impossível – Nação Secreta” (2014), “Homem de Ferro 3” (2013) e “Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw” (2019), “O Dublê” conta a história de Colt Seavers, que é um dublê de experiência reconhecida. Só que as loucuras que faz na ficção se tornam realidade quando ele encontra morto o principal astro de seu filme. Agora, enquanto está na mira dos criminosos e no meio de uma misteriosa conspiração, ele precisa encontrar tempo para reconquistar o amor da diretora Jody, por quem se apaixonou durante a perigosa rotina diária.  

Estrelado por Ryan Gosling Emily Bluny, Aaron Taylor-Jonhson e Hannah Waddingham, a direção é de David Leitch, que também já trabalhou nos sucessos “John Wick De Volta ao Jogo” (2014) e “Deadpool 2” (2018).  

2- Garfield Fora de Casa 

Garfield Fora de Casa. Foto/Reprodução: Cine Pop.

 O tão conhecido personagem infantil que fez a infância de milhares pessoas, Garfield encontrou o conforto da vida ao lado de Jon, graças a sua esperteza e, claro, apetite. Assim, a vida do gato mais guloso do planeta tem tudo a ver com devorar, principalmente, lasanhas e outras delícias. Só que o preguiçoso bichano, que odeia a segunda-feira, leva um susto com a chegada do pai, sumido há anos. Isso porque ele resolve convidar o filho para experimentar uma missão longe do conforto do lar. Garfield fica preocupado, mas leva o parceiro Odie para entrar na roubada junto com ele. 

O filme é do mesmo diretor de “O Galinho Chicken Little” (2005) e do roteirista dos sucessos “Mulan” (1998) e “Procurando Nemo” (2003) 

3- A Teia 

A Teia. Foto/Reprodução: Cine Pop. 

Baseado no best seller “O Livro dos Espelhos”, o filme acompanha Roy Freeman, que foi um ótimo detetive de homicídios, mas encontra-se aposentado e sofrendo com o Alzheimer. Durante um tratamento revolucionário contra a doença, o fantasma de um antigo crime retornou para atormentá-lo. Roy prendeu um homem há 10 anos, ele está no corredor da morte e continua alegando inocência. Com a ajuda de seu ex-parceiro, o ex-detetive mergulha nesta nova investigação e descobre um emaranhado de indícios de que a realidade pode ser bem diferente do que imaginava.  

O filme é dirigido por Adam Cooper e estrelado por Russell Crowe, Karen Gillan, Marton Csokas e Thomas M. Wright. 

4- Férias Trocadas 

Férias Trocadas. Foto/Reprodução: Paris Filmes.

 Zé e Edu não tinham nada a ver um com o outro. Zé tem uma escolinha de futebol e sorte. Afinal, ganhou uma viagem internacional com tudo pago para ele, esposa e filha. Do outro lado, Edu é um empresário de sucesso certinho, que também viaja com a família. A coincidência continua com os dois no mesmo destino, mas em hospedagens nitidamente trocadas. Zé foi parar em um hotel de luxo e Edu em uma modesta pousada. Enquanto segue a confusão, as experiências transformam a vida dessas famílias. 

O filme conta com Edmilson Filho, Carol Castro, Aline Campos, Klara Castanho, Matheus Costa e Gustavo Mendes no elenco. A direção é de Bruno Barreto, que dirigiu também o filme “Crô”, de 2013.  

5- Conduzindo Madeleine 

Conduzindo Madeleine. Foto/Reprodução: Festival Varillux de Cinema.

 A história conta a vida de Madeleine, que chegou aos 92 anos, e a orientação recebida é que passe a viver em uma casa de repouso. Na manhã da mudança, ela chama um táxi para levá-la e o motorista Charles não é dos mais bem-humorados. Ao iniciar o trajeto, Madeleine decide passar por alguns lugares importantes de sua trajetória de vida. Ele acha estranho, mas atende o pedido que vai se revelando cada vez mais longo. Na medida em que o dia passa, Charles vai viajando no incrível passado de sua passageira. Assim, do inusitado passeio, eles acabam formando uma bonita e nova amizade. 

Com direção de Christian Carion, que trabalhou também nos filmes “Feliz Natal” (2005), “O Caso Farewell” (2009) e “Encontro Inesperado” (2001), o elenco conta com Line Renaud, Dany Boon e Alice Isaaz. 

Deixe um comentário