Cariocas em nova fase da Copa do Brasil  

Legenda: Em ordem, Savarino, Gabigol, Vegetti e Arias: destaques de seus clubes para a Copa do Brasil. Crédito das imagens de capa: 1º – Foto: Vitor Silva/Botafogo; 2º – Foto: Gilvan de Sousa/CRF; 3º – Foto: Leandro Amorim/Vasco; 4º – Foto: Marcelo Alves/FFC.

Por Davi Leiros

A Copa do Brasil retomou, na noite do dia 30 de abril, os jogos válidos pela terceira fase da competição, na qual as equipes se enfrentam em dois jogos com placar agregado, visando a vaga para as oitavas de final e o prêmio multimilionário. Dentre os clubes cariocas, apenas a equipe do Vasco já havia estreado. Os três outros grandes encaram seus desafios estando na mesma chave, podendo no futuro se enfrentarem em uma possível quartas de final ou até mesmo uma semifinal carioca, caso as equipes avancem. 

A equipe do Flamengo venceu o Amazonas, clube nortista que está em ascensão no futebol brasileiro, sendo o atual vencedor do Brasileirão Série C e contando com jogadores conhecidos pela maioria dos torcedores. O rubro-negro vinha de uma sequência de 3 jogos sem vencer e superou o clube amazonense sem nenhuma dificuldade diante do Maracanã em festa para comemorar a volta do camisa 10, Gabigol, que estava suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva. A expectativa do torcedor de ver um dos ídolos do clube em campo novamente foi atendida pelo técnico Tite, alvo de severas críticas feitas por torcedores e imprensa, visto que a equipe rubro-negra não desempenhou um bom futebol e não criou muitas oportunidades. 

Legenda: Resultado do confronto entre Flamengo e Amazonas. Foto/Divulgação: Flamengo.

O Fluminense viajou até o Espírito Santo para enfrentar o Sampaio Corrêa, clube maranhense tradicionalíssimo do Nordeste brasileiro, que vinha de 1 derrota nos últimos 12 jogos e atualmente disputa a série C. A “Bolívia Querida”, como o Sampaio é conhecido, vendeu seu mando de campo por aproximadamente 1 milhão de reais, trocando o jogo de São Luís para Cariacica. O tricolor carioca conseguiu uma vitória tranquila após testar algumas mudanças na equipe principal, prevaleceu com sobras no confronto entre o atual campeão da Libertadores contra maior campeão Maranhense. 

Legenda: Resultado do confronto entre Sampaio Corrêa e Fluminense. Foto/Divulgação: Fluminense.

Em Fortaleza, o Vasco encarou um dos clubes mais promissores da década após ter sido massacrado em pleno São Januário no Campeonato Brasileiro. A derrota levou o clube a demitir a comissão técnica de Ramon Diaz e agora após de viajar até a capital cearense com o técnico interino, decide em São Januário no jogo de volta. Em enquete feita pelo GE, 60% dos vascaínos reprovaram a saída do ex-técnico e 90% culpam os donos do clube SAF. Essa fase da competição é essencial para o “Gigante da Colina” que precisa mostrar ao torcedor que ainda consegue uma redenção no ano de 2024. O Vasco conseguiu sobreviver ao forte ataque do Fortaleza e contará com sua torcida em casa.  

Legenda: Resultados do confronto entre Fortaleza e Vasco. Foto/Divulgação: Vasco.

Botafogo e Vitória fecharam a rodada em um dos confrontos mais equilibrados da terceira etapa da competição, em que o Botafogo prevaleceu. A fase boa do “Glorioso” passa por uma reconstrução do técnico Artur Jorge que venceu os últimos 5 jogos que disputou, incluindo um clássico contra o Flamengo. No Nilton Santos, o torcedor botafoguense compareceu em peso para apoiar a equipe no primeiro jogo, visto que o clube baiano decide o confronto em casa. O Vitória, atual campeão baiano e da série B, agora terá que ir para cima no jogo de volta como chance de afirmar sua reformulação e presença no cenário brasileiro novamente. 

Legenda: Resultado do confronto entre Botafogo e Vitória. Foto/Divulgação: Botafogo. 

O segundo encontro das equipes no jogo de volta acontece na semana do dia 22 de maio onde será decidido quem avança para as oitavas da final da competição. Na próxima fase o prêmio para o vencedor aumenta de 2 milhões para 3,3 milhões de reais. 

Deixe um comentário