Foto de capa: Montagem das fotos de Louis Tomlinson, Emicida e Ludmilla.
Por Arthur Líbero.
1- Louis Tomlinson (08/04)

Dois anos depois de ter pisado no Brasil com seus primeiros shows solos, Louis Tomlinson, o astro conhecido por ser um dos principais ex-integrantes do grupo OneDirection, está de volta ao país com show ainda maior, a turnê “Faith In The Future”. O espetáculo já passou pela Europa e pelos Estados Unidos e tem chamado a atenção dos fãs pela superprodução envolvendo efeito de luzes e telões.
A primeira parada de Louis será no Rio de Janeiro, na Farmasi Arena (antiga Jeunesse Arena), no dia 8 de maio na Barra da Tijuca. O início do show é às 21h com abertura dos portões às 18h30.
2- Lagum (11/04)

Um dos novos conjuntos brasileiros que vieram na onda da nova MPB foi o Lagum. Após terem ganhado um destaque nos últimos dois anos, principalmente depois de ter lançado o álbum “Depois do Fim”, que chegou a ser indicado ao Grammy Latino 2023.
A banda também passou pelo país com a turnê “Lagum Ao Vivo”, que veio do DVD de mesmo nome gravado em São Paulo, em dezembro do ano passado. As apresentações tiveram quase todas as datas esgotadas e o grupo também realizou shows na Europa.
O show Lagum acontece no dia 11 de abril no Vivo Rio, no Aterro do Flamengo, às 21 horas. Abertura dos portões será a partir de 19 horas.
3- Clarice Falcão (11/04)

Clarice Falcão, uma figura carimbada na música brasileira, é reconhecida por suas habilidades como cantora, compositora, atriz e roteirista. Após ganhar destaque como atriz no coletivo “Porta dos Fundos”, ela deu início à sua carreira musical há 10 anos com o álbum “Monomania”, que recebeu elogios e lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino. Em seguida, lançou “Problema Meu” (2016), caracterizado por sua sinceridade ácida, e “Tem Conserto” (2019), que apresenta uma exploração honesta da mente atribulada. Seu último trabalho no audiovisual foi a série “Eleita”, lançada em 2022, na Amazon Prime Video.
O último álbum de Clarice é “Truque”, que também é visual. Com ele, a artista apresentará seus próximos shows pelo país e o primeiro será no Rio de Janeiro no Teatro Claro Mais, em Copacabana, às 20 horas.
4- Zé Ramalho (18/05)

Zé Ramalho é um dos principais nomes da música brasileira. Após lançar um BOX de 4 CDs intitulado “O Garimpo das Raridades”, em 2022, o artista apresenta mais um trabalho com canções inéditas, “Ateu Psicológico”, seguindo em uma viagem mística e eterna. Há mais de quarenta anos, ele lançou seu primeiro disco “Atlântida” e, desde então, já gravou mais de 30 álbuns. No show da turnê 2024, o músico deve apresentar os principais hinos de sua carreira, como “Admirável Gado Novo”, “Avohai”, e “Frevo Mulher”.
A apresentação ocorrerá no Qualistage, na Barra da Tijuca, a partir das 21h30 do dia 18 de maio. Os portões abrem a partir de 19h30
5- Emicida (18/05)

Encerrando um dos maiores projetos de sua carreira, Emicida está rodando o país com a turnê “AmarElo – A Gira Final”, que vem do disco “AmarElo”, lançado em 2019. O disco, composto de 11 faixas, conquistou em 2020 o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de rock ou música alternativa em língua portuguesa. Além disso, ele ainda lançou o documentário “Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, na Netflix.
A “Gira Final” no Rio de Janeiro acontece na Farmasi Arena (antiga Jeunesse Arena), na Barra da Tijuca, às 20h30 com abertura dos portões às 18h.
6- Capital do Samba (19/05)

Nascido nos subúrbios do Rio de Janeiro, o samba e o pagode são dois dos segmentos mais populares do Brasil. Constantemente, é possível ver seu crescimento fazendo parte da cultura do país. De volta ao Rio, “Capital do Samba” é um festival que irá reunir alguns dos principais nomes do gênero, como Xande de Pilares, Mumuzinho, Péricles, Dilsinho, Léo Santana, Ferrugem e Menos é Mais.
O evento será na Marina da Glória nos dias 18 e 19 de maio. A abertura dos portões acontecerá às 16h e 15h, respectivamente. O início dos primeiros shows é às 17h em ambos os dias.
7- Ludmilla (25/05)

Com dez anos de sua intensa carreira, Ludmilla se tornou um dos principais nomes da nova geração da música brasileira. A cantora promete comemorar esta data com uma turnê especial e a maior que ela já fez em todo esse tempo. “Ludmilla In The House Tour” está sendo planejada desde o ano passado e já foram feitas várias revelações em apresentações importantes da cantora, como no reveillón de Copacabana e nos festivais The Town e Coachella. As apresentações acontecerão nas principais arenas e estádios do país com uma produção inspirada em shows de cantora norte-americanas, como Beyoncé, sua principal inspiração.
A estreia será no Rio de Janeiro, no dia 25 de maio às 22 horas na Farmasi Arena, na Barra da Tijuca. Os portões se abrem às 20h.
8- Paulinho da Viola (25/05)

Na véspera do seu aniversário de 80 anos, em 11 de novembro de 2022, Paulinho da Viola iniciou uma turnê nacional para comemorar sua trajetória na história da música brasileira. O show teve a direção de Cláudio Botelho e participação dos músicos que acompanham o artista há muitos anos.
Em 2023, a turnê percorreu mais de 15 cidades em 12 estados brasileiros e foi vista por mais de 50 mil pessoas. Em 2024, quem não esteve numa das apresentações, terá as últimas oportunidades para assistir a esse show que foi um sucesso por onde passou, esgotando os ingressos na grande maioria dos espaços.
No dia 25 de maio de 2024, o show “Paulinho da Viola 80 anos” retorna ao seu ponto de partida, o palco do Qualistage, na Barra da Tijuca às 21h30. Nesta ocasião, será gravado um DVD para registrar o momento de um dos mais importantes artistas da nossa música.
9- Carol Biazin (27/05)

Após o sucesso da “Reversa tour”, que lotou casas de shows pelo Brasil, Carol Biazin está de volta aos palcos com uma proposta ainda mais íntima e pessoal: o acústico “nem tão pouco assim”. Com uma carreira que teve início há 11 anos, quando a artista começou a compartilhar vídeos cantando no YouTube, estas apresentações são uma espécie de retorno às origens e uma forma de agradecimento ao público. Será um momento de resgate de memórias e de experimentação, em que os hits consagrados da cantora ganharão novas roupagens e permitirão ao público mergulhar em uma atmosfera musical completamente diferente.
O projeto marca um novo capítulo na trajetória de Carol Biazin, onde ela se propõe a explorar seu lado multi-instrumentista e a intensificar sua conexão com o seu público.
O show acontecerá no Teatro Multiplan, na Barra da Tijuca, às 20h do dia 27 de maio.
10- Tim Music (25/05 a 02/06)

Um dos festivais mais esperados do público carioca está de volta. O “Tim Music” reúne, anualmente, os principais artistas da música brasileira para uma série de shows nas areias da praia de Copacabana.
Este ano, as apresentações serão de Djavan, Iza, Marina Sena, Gloria Groove, Baco Exu do Blues, Rael, Preta Gil e Thiago Pantaleão. Também haverá uma homenagem a Beth Carvalho, que reunirá os sambistas Diogo Nogueira, Marvvila e Roberta Sá.
Os shows acontecem nos dias 25 e 26 de maio e 01 e 02 de junho. O local será na praia de Copacabana em frente ao posto 4. O início das apresentações está previsto para as 16h e o encerramento será às 20h.
