Guerra Civil, filme com astro nacional faz sucesso nos cinemas  

Foto de capa/Reprodução: Manual dos Games.

Por Luíza Quintanilha.

O filme “Guerra Civil”, que está em cartaz pelos cinemas de todo o Brasil, vem chamando atenção dos brasileiros por ter a presença ilustre do ator Wagner Moura. O elenco também é formado por outros nomes de peso, como Kirsten Dunst que ficou mundialmente conhecida ao interpretar a Mary Jane em O Homem Aranha, além desse papel a atriz possui um currículo cheio. Ela contracenou em Jumanji na infância e Maria Antonieta em 2006. 

A trama distópica faz uma grande crítica à política e se passa em futuro não tão distante. Com os Estados Unidos em meio a uma guerra civil, um pequeno grupo de jornalistas se aventuram para cobrir as últimas notícias em tempo real. O que eles não esperavam era uma novata se juntando a eles. A personagem de Cailee Spaeny (Jessie) quer se tornar uma fotógrafa de guerra e por isso arrisca a própria vida ao lado de profissionais veteranos, sua grande inspiração é Lee Smith, interpretada por Kirsten Dunst. O objetivo final é entrevistar o presidente antes que a oposição chegue ao poder.   

O interessante é que o filme mostra uma realidade extrema, e que mesmo um país estando em guerra, muitas pessoas preferem fingir que nada está acontecendo e viver suas próprias vidas. O audiovisual do longa está bem cru, a intenção é criar imagens verdadeiras, mesclando com a imagem em preto e branco para passar a sensação de luto e tristeza, se tornando algo quase palpável na visão do telespectador.  

Guerra Civil foi dirigido por Alex Garland e estreou com uma aprovação de 88%, segundo o Rotten Tomatoes. O diretor britânico também fez sucesso com os filmes EX Machina e Aniquilação. Em entrevista ao veículo Midia Ninja, o ator Wagner Moura diz que o filme é uma homenagem ao bom jornalismo, aquele que se conecta com a verdade e a realidade.  

Deixe um comentário