Desempenho dos brasileiros no torneio ATP de Roma Master 1000

Por Breno Padilha

No dia 9 de maio, começou o segundo dia da chave principal do torneio Master 1000 de Roma. O brasileiro Thiago Wild enfrentou o francês Gregoire Barrere, 115 de simples no ranking da ATP, e ganhou o jogo de 6×4 e 6×2. Sendo que na partida, Wild poderia ter ganho no primeiro set com um resultado melhor por ter tido várias vantagens durante o set, mas acabou se complicando um pouco e ganhou com um placar apertado. Já no segundo set, ele soube aproveitar a grande vantagem que colocou na partida, e com isso conseguiu fechar o jogo com vitória. Na segunda rodada, Wild vai enfrentar o argentino Tomas Etcheverry, 28 do ranking da ATP.

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Melo jogou, com o alemão Alexander Zverev, o seu primeiro jogo de dupla da chave principal e ganhou o jogo de 7×6/6×7 e 11×9. Sendo que no tiebreak colocou 7×4, tomou a virada para 9×7, buscou dois match point, ficou 9×9 e fechou 11×9. Na segunda rodada, a dupla vai enfrentar o cazaquistanês Alexander Bublik e o parceiro norte-americano Ben Shelton.

Já o brasileiro Thiago Wild e o parceiro argentino Sebastian Baez ganharam o primeiro jogo de 6×3 e 7×5. Eles estão na segunda rodada de dupla do Master 1000 de Roma e estão esperando um jogo acontecer para saberem quem vão enfrentar.

A brasileira Bia Haddad Maia enfrentou a chinesa Wang Xinyu, 42 do ranking da WTA, e ganhou de 4×6/6×3 e 6×4, na primeira rodada da chave do ATP 1000 de Roma. Na segunda rodada, ela vai enfrentar a norte-americana Madison Keys, 16 do ranking da ATP.

Ao longo do torneio, faremos mais atualizações sobre o que está acontecendo com os brasileiros, enquanto tiver brasileiro jogando. Na final, mesmo não tendo brasileiro, vamos escrever sobre como os jogadores e jogadoras, de duplas e de simples, chegaram ao fim da competição.

Deixe um comentário