Por Breno Padilha
No dia 11 de maio, começou o quarto dia da chave principal do torneio de Roma Master 1000. O brasileiro Thiago Wild perdeu para o argentino Tomás Martin Etcheverry, 28 do ranking da ATP, de 3×6/5×7. Wild estava, no segundo set, ganhando de 5×1, mas foi perdendo pontos e acabou baixando a intensidade do jogo. Vendo os problemas aumentarem e sem encontrar solução, não soube sair das situações e no final perdeu o set e o jogo.
O brasileiro Marcelo Melo e o parceiro Alexandre Zverev perderam de 6×2/3×6 e 7×10 para a dupla Alexander Bublik e o Ben Shelton. Já Rafael Matos e Andres Molteni ganharam de 6×3 e 6×0 da dupla Adrian Mananarino e Pedro Martinez. Na segunda rodada de dupla, Matos e Molteni vão enfrentar Horácio Zeballos e Marcel Granollers. Thiago Wild e Sebastian Baez perderam para a dupla Wesley Koolhof e o parceiro Nikola Mektic por 6×4 e 6×2.
Na simples feminina Bia Haddad Maia, 13 ranking da WTA, perdeu para americana Madison Keys por 4×6/6×4 e 3×6.
Ao longo do torneio, faremos mais atualizações sobre o que está acontecendo com os brasileiros, enquanto tiver brasileiro jogando. Na final, mesmo não tendo brasileiro, vamos escrever sobre como os jogadores e jogadoras, de duplas e de simples, chegaram ao fim da competição. No dia 11 de maio, o rendimento dos brasileiros não foi dos melhores.
