Tá na Tela! Confira as estreias de 9 de maio nos cinemas

Foto de capa: montagem de fotos dos filmes Diálogos com Ruth de Souza, Planeta dos Macacos: O Reinado e Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados.

Por Arthur Líbero.

1- Planeta dos Macacos: O Reinado 

Planeta dos Macacos: O Reinado. Foto/Reprodução: Folha PE.

Dando continuidade aos sucessos de bilheteria “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011), “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014) e “Planeta dos Macacos: A Guerra” (2017), a franquia está de volta. Desde o reinado de César, quando os primatas conquistaram a paz, muitos anos se passaram e tudo parecia calmo. Até o momento em que um jovem e curioso chimpanzé mergulha em uma jornada reveladora, que irá revolucionar tudo o que foi aprendido. É quando chegará o momento das escolhas que irão definir o futuro dos macacos e da humanidade, até então relegada a uma vida isolada e selvagem. 

A direção é de Wes Ball, mesmo diretor de “Maze Runner: Correr ou Morrer” (2014). O elenco conta com Owen Teague, Freya Allan, Kevin Durand, Peter Macon e William H. Macy, representados digitalmente para interpretarem seus personagens.  

2- Diálogos com Ruth de Souza 

Diálogos com Ruth de Souza. Foto/Reprodução: Festival do Rio.

 “Diálogos com Ruth de Souza” é o mais novo documentário da atriz, falecida em 2019, que traça a inauguração da existência de atrizes negras pela atriz Ruth de Souza. Carrega em si a gênese de parte importante das conquistas para as mulheres negras ao longo de quase um século de vida. Aos 95 anos, ultrapassando os 70 de carreira, em meio a reflexões e memórias, nasce o diálogo entre duas gerações de artistas negras, Ruth e a diretora. 

Com direção de Juliana Vicente, o filme conta com registros da própria atriz, além de depoimentos de Jhenyfer Lauren, Dani Ornellas e da própria diretora do filme.  

3- Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados 

Um Dia Nossos Segredos Serão Revelados. Foto/Reprodução: Cine Pop.

 O ano é 1990, logo após a queda do Muro de Berlim, e é o último verão na Alemanha Oriental antes da reunificação. Maria está prestes a completar 19 anos e mora com o namorado na fazenda dos pais dele. Ela prefere se perder nos livros do que focar na graduação, quando esbarra em Henner, o fazendeiro vizinho. Um toque é tudo o que é preciso para acender uma paixão avassaladora entre Maria e o homem rústico e obstinado com o dobro de sua idade. Em uma atmosfera repleta de possibilidades, nasce uma paixão secreta cheia de calor e desejo que devora tudo em seu caminho. 

A produção alemã é dirigida por Emily Atef e conta com Marlene Burow, Felix Kramer e Cedric Eich no elenco.  

4- Vermelho Monet 

Vermelho Monet. Foto/Reprodução: Cenas de Cinema.

 O filme apresenta Johannes Van Almeida, um pintor de mulheres sem aceitação no mercado e obsoleto. Com a visão deteriorada e à beira de um colapso nervoso, encontra em Florence Lizz, uma famosa atriz em crise e insegura na preparação para o seu filme mais desafiador, a inspiração para realizar sua obra prima. Antoinette Lefèvre é uma influente marchand/connoisseur de arte que fareja o valor de obras de arte quando histórias de inspiração viram obsessão entre pintores e modelos. 

A produção brasileira tem direção de Halder Gomes e o elenco conta com Chico Diaz, Samantha Müller e Maria Fernanda Cândido. 

5- Foram os Sussurros que Me Mataram 

Foram os Sussurros que Me Mataram. Foto/Reprodução: Jornal do Oeste.

A nova trama nacional acompanha Ingrid Savoy, uma celebridade brasileira que participará de um reality show no qual passará os dias confinada em um quarto de hotel. Em meio a visões premonitórias, invasão de paparazzi e ataques terroristas anarquistas que irrompem pela cidade, a artista vive a constante iminência de um escândalo. 

O filme tem direção de Arthur Tuoto e é estrelado por Mel Lisboa, Patrick Sampaio, Otávio Linhares e Pedro Baeta.  

Deixe um comentário