Sexta Rodada do Campeonato Brasileiro

Foto de capa/Reprodução: Lance.

Por Daniel Caballero  

Flamengo x Corinthians 

O Flamengo derrotou o Corinthians por 2 a 0 em casa, no último sábado, 11 de maio, no Estádio do Maracanã. O jogo foi dominado pelo time rubro-negro, com os gols marcados por Pedro aos 19:33 do 1º tempo, e o segundo por Lorran aos 17:18 da segunda etapa. Destaque para esse garoto da base do time, que além de aumentar o placar, deu a assistência para o primeiro gol. Apesar da derrota, o goleiro Carlos Miguel, do Corinthians, teve uma boa atuação. A vitória traz um pouco de tranquilidade para o técnico Tite, enquanto aumenta a pressão sobre o Corinthians, que está próximo da zona de rebaixamento. Com essa vitória, o Flamengo alcança os 11 pontos. 

Botafogo x Fortaleza: 

O Botafogo enfrentou o Fortaleza no domingo, 12 de maio, na Arena Castelão, saindo com um empate de 1 a 1. Em uma partida equilibrada, com ambos os times poupando jogadores para os jogos no meio de semana, o Fortaleza abriu o placar com Pochettino em um contra-ataque aos 9:47 do primeiro tempo. O Botafogo empatou ainda na primeira etapa com Danilo Barboza, de escanteio, aos 40:20. No segundo tempo, o Botafogo teve mais chances de marcar, mas o empate prevaleceu. Com esse resultado, o Botafogo chega aos 11 pontos. 

Vasco x Vitória: 

Neste domingo, 12 de maio, o Vasco recebeu o Vitória em São Januário pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, vencendo por 2 a 1. Destaque para Dimitri Payet, do Vasco, que contribuiu com duas assistências. O primeiro gol foi de Maicon, de cabeça, aos 4:52 do segundo tempo, com assistência de Payet. Aos 10:06, Payet novamente deu assistência, dessa vez para Vegetti ampliar o placar. O Vitória diminuiu aos 43 minutos do segundo tempo com Yuri Castilho, mas não foi o suficiente para empatar, especialmente com um jogador a menos. Com essa vitória, o Vasco sai da zona de rebaixamento, ficando com 6 pontos. 

Fluminense x São Paulo 

O Fluminense perdeu para o São Paulo de 2×1 nesta segunda-feira, 13 de maio, no estádio do MorumBis. Em uma partida movimentada na qual os mandantes tomaram conta do jogo, com direito a expulsão do técnico Fernando Diniz, e um gol anulado para o time da casa, o tricolor carioca saiu na frente com Igor Vinicius contra aos 28 minutos do 1° tempo. Logo depois dos visitantes saírem na frente, o São Paulo empatou com Bobadilla aos 31:52, após uma saída errada do goleiro Fábio. No meio do segundo tempo, o time da casa chegou a virar com Luciano, mas foi anulado. Posteriormente a esse lance, a equipe virou o jogo com Arboleda numa jogada de escanteio aos 38:15, concretizando a vitória. Com esse resultado o Fluminense fica na zona de rebaixamento com 5 pontos. 

Deixe um comentário