Diversidade em formato de livros 

Foto de capa/Divulgação: IG Mais.

Por Luíza Quintanilha.

A data 17 de maio é o Dia da Luta contra a Homofobia. Este mês se torna importante para a comunidade LGBTQIAPN+ desde 1990, quando a Organização Mundial de Saúde retirou a homossexualidade do Código Internacional de Doenças.  

Para celebrar as diversidades, o portal Em Todo Lugar separou algumas indicações de livros e autores LGBT. 

Stefano Volp é um escritor, roteirista, tradutor e jornalista brasileiro. Volp tem sucessos como Beijo no Rio, Homens Pretos Não Choram e o lançamento pela editora Record, O Segredo das Larvas, uma distopia com protagonistas negros. 

A premiada autora Rachael Lippincott já escreveu sucessos como A Cinco Passos de Você, além de virar uma adaptação, foi best-seller no New York Times. Rachael também escreveu Ela Fica Com A Garota, Orgulho E Preconceito E Nós Duas, Todo Esse Tempo e A Lista Da Sorte. 

Alice Oseman é uma escritora e ilustradora inglesa. Seu primeiro romance publicado foi quando ela tinha apenas 19 anos, mas foi com a série Heartstopper que atingiu seu sucesso. A série de livros ganhou adaptação na Netflix. 

Casey McQuiston é uma escritora de romance estadunidense. Ela fez muito sucesso ao publicar Vermelho Branco E Sangue Azul, que virou filme na Amazon Prime. Também já escreveu outros romances como, Eu Beijei Shara Wheeler. 

Abdi Nazemian é um autor iraniano-americano que já foi premiado pelo Lambda Literary Award por Ficção LGBTQIAP+. Ele escreveu sucessos como Tipo Uma História De Amor e O Legado De Chandler.  

Um comentário sobre “Diversidade em formato de livros 

Deixe um comentário