Foto de Capa: montagem das fotos dos filmes Amigos Imaginários, Back to Black e Belo Desastre: O Casamento
Por Arthur Líbero.
1- Back to Black

Uma das cinebiografias mais aguardadas de todos os tempos chega esta semana. “Back to Black” conta a história de Amy Winehouse, uma das maiores cantoras de R&B/soul de todos os tempos, que tinha uma visão diferenciada para a finalidade de suas músicas extremamente pessoais. Ao contrário de muitos artistas que visam o sucesso, ela queria proporcionar para o ouvinte de suas canções um momento especial. Com a sonoridade dos grupos femininos dos anos 1960, nasceu o premiado disco “Back to Black” (2006), segundo álbum de estúdio e verdadeiro fenômeno comercial. O disco refletia um momento da vida pessoal da cantora, que desejava casar-se, ter filhos, mas o rompimento de um relacionamento amoroso deu início a uma escalada de excessos com a bebida e as drogas.
O filme é estrelado por Marisa Abela, Eddie Marsan e Jack O’ Connell. Já a direção fica a cargo de Sam Taylor-Jackson, que também dirigiu os sucessos “Cinquenta Tons de Cinza” (2015) e “O Garoto de Liverpool” (2009).
2- Belo Desastre: O Casamento

Na sequência de “Belo Desastre” (2023), o romance de Abby e Travis Maddox, quem diria, terminou em casamento após uma noite alucinante em Las Vegas. Só que o que aconteceu com eles em Vegas, não ficou em Vegas. Depois do susto, a dupla decide levar a sério a brincadeira e optam por experimentar uma Lua de Mel, no México, junto com familiares e amigos. Agora, o que está para acontecer em Gatitos pode apimentar ou azedar de vez a relação dos dois pombinhos, que irão avaliar os prós e contras da louca experiência.
No elenco, estrelam Dylan Sprouse, Virginia Gardner e Rob Estes. A direção é de Roger Kumble, mesmo diretor de “Segundas Intenções” (1999), “Tudo Para Ficar com Ele” (2002) e “After – Depois da Verdade” (2020).
3- Amigos Imaginários

A história de “Amigos Imaginários” acompanha Bea, como que por encanto, passa a enxergar amigos imaginários. Assustada com a surpresa, ela não fazia a menor ideia da existência dessas criaturas. Com a ajuda do adulto Cal (Ryan Reynolds) e seu adorável amigo imaginário Blue, ela descobre que esses seres fantásticos perderam os seus companheiros porque as crianças cresceram. Por entender que sua missão, agora, é encontrar novos amigos para eles, Bea mergulha numa divertida aventura além da imaginação. O longa é dos mesmos produtores de “Deadpool” (2016), “Deadpool 2” (2018) e “As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras” (2016).
O filme é de John Krasinski, o mesmo diretor e roteirista do sucesso “Um Lugar Silencioso” (2018) e sua sequência. O elenco conta com Ryan Reynolds, John Krasinski e Cailey Fleming.
4- O Tarô da Morte

Do mesmo produtor da premiada série “Diários de Um Vampiro” (2009-2017) e do roteirista de “Moonfall: Ameaça Lunar” (2022), “O Tarô da Morte” fala sobre o mundo do famoso jogo, onde existem regras e uma delas, muito importante, diz que ninguém deve usar o baralho de outra pessoa. Quando um grupo de amigos reunidos decidiu violar esta regra, eles ignoraram o perigo que isso representava. Agora, todos irão enfrentar o mal que foi libertado e descobrirão, da maneira mais assustadora, as consequências de encarar frente a frente terríveis figuras como O Eremita, O Mago, A Sacerdotisa ou A Morte. Sem saída, eles sabem que a corrida pela vida começou e o destino dos escolhidos já foi definido pelas cartas de um estranho.
O filme é estrelado por Olwen Fouéré, Avantika e Harriet Slater. A direção é uma parceria entre Spenser Cohen e Anna Halberg.
5- A Hora da Estrela

O filme “A Hora da Estrela” foi baseado em livro homônimo da escritora Clarice Lispector, considerado um dos principais de sua carreira. Macabéa é uma nordestina sonhadora e ingênua que, com a morte de uma querida tia, viaja para a cidade grande. Lá, ela aluga um quarto e passa a dividir seu tempo entre ouvir a Rádio Relógio e o trabalho como datilógrafa. Com sua vida simples e sem emoções, Macabéa inicia um namoro com Olímpico, mas ele logo a trai com uma amiga no trabalho. Entristecida, ela consulta uma cartomante que prevê um futuro surpreendente.
O filme é dirigido por Suzana Amaral que é a mesma diretora e roteirista de “Uma Vida em Segredo” (2001) e “Hotel Atlântico” (2009). O elenco conta com Marcélia Cartaxo, José Dumont.
