Tá na Tela! Confira as estreias de 20/06 nos cinemas 

Foto Capa: “Clube dos Vândalos” à esquerda (reprodução/omelete); “Divertida Mente 2” no meio (reprodução/cnnbrasil) e “Bandida, A Numero Um” à direita (reprodução/oglobo)

Por Arthur Líbero

1- Divertida Mente 2 

(imagem: reprodução/gshow) 

Da mesma roteirista de “Divertida Mente” (2015), que venceu o Oscar e o Globo de Ouro de “Melhor Animação”, o novo filme apresenta novos personagens que se juntam às já conhecidas emoções de Riley, uma menina comum que vivia com vários sentimentos, incorporados em cinco personagens: Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho. Eles comandavam um “sistema de controle” dentro de seu cérebro e transmitiam suas emoções. Agora, com a chegada da adolescência na vida da jovem, a continuação da história vai lhes apresentar a chegada de novos sentimentos, como a Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha que irão se juntar e fazer uma bagunça em sua cabeça. 

Com direção de Kelsey Mann, no Brasil o filme é dublado por Otaviano Costa, Dani Calabresa, Miá Mello, Katiuscia Canoro, Léo Jaime, Tatá Werneck, Eli Ferreira, Isabella Guarnieri, Gaby Milani e Fernando Mendonça. 

2- Clube dos Vândalos 

(imagem: reprodução/adorocinema) 

Do mesmo produtor dos sucessos “Garota Exemplar” (2014) e “O Regresso”, vencedor do Oscar 2016 nas categorias Melhor Diretor, Fotografia e Ator, além de outras oito indicações, entre elas a de Melhor Filme, o longa se passa no ano de 1965, em Chicago, Estados Unidos, no qual jovens motociclistas se envolveram em uma série de crimes. Johnny e Benny eram apaixonados por motocicletas, quando criaram um motoclube, a ideia era falar sobre motos, motores e tudo que mais gostavam. Só não imaginavam a transformação que o Vandals passaria. De uma espécie de família para seus membros, tornaram-se uma organização violenta e envolvida com o crime. Inspirado numa história real. 

O filme é estrelado por Austin Butler, Jodie Comer e Tom Hardy e tem direção de Jeff Nichols. 

3- A Maldição de Cinderela 

(imagem: reprodução/delfos) 

Baseado no mesmo conto popular que a Disney atualizou e popularizou para crianças na década de 1950. Desta vez, uma pequena adaptação da história coloca Cinderela e todos ao seu redor dentro de uma bola sangrenta que eles nunca esquecerão. Depois de sofrer nas mãos de suas meias-irmãs e da madrasta malvada e sofrer humilhação no baile, Cinderela é levada ao limite. A Fada Madrinha concede a ela o poder para sua vingança final e, transformada em um monstro com cabeça de abóbora, Cinders vai limpar a casa de uma vez por todas. 

Com direção de Louisa Warren, o elenco conta com Kelly Rian Sanson, Natasha Tosini, Chrissie Wunna, Frederick Dallaway e Lauren Budd.  

4- Bandida: A Número Um 

(imagem: reprodução/rollingstonebrasil) 

Inspirado em eventos reais e na autobiografia “A Número Um”, o filme acompanha Rebeca, que foi vendida por sua avó, quando ainda era uma menina, para um impiedoso bicheiro que comandava a Rocinha. Disputada por comandantes do Jogo do Bicho e traficantes, a favela passou por diversas mudanças de poder entre os criminosos. Já crescida, Rebeca se apaixona pelo traficante Pará, que liderava o tráfico na região, mas acabou assassinado por integrante de outra facção criminosa. Esse foi o ponto de virada para que ela assumisse a quadrilha de bandidos do falecido e se tornasse, nos anos 1980, a chefe do tráfico de uma das maiores favelas do Brasil. 

No elenco, o filme conta com Maria Bomani, Natália Lage, Jean Amorim, João Vítor Nascimento, Jorge Hissa, Mc Marechal e Michely Gabriely. 

5- Porto Príncipe 

(imagem: reprodução/meioamargo) 

A trama acompanha Bertha, que é viúva e mora sozinha numa chácara isolada na serra catarinense. Começando a enfrentar dificuldades para manter a propriedade funcionando, a senhora vive pressionada pelo filho que deseja que ela vá morar com ele em um bairro nobre de Florianópolis. Ao saber da chegada de um grupo de haitianos em Santa Catarina, ela decide trazer o haitiano Bastide para trabalhar e morar em sua casa, alimentando a hostilidade de seu filho. O convívio transforma a relação de trabalho entre Bertha e Bastide em uma relação de amizade sincera entre duas pessoas de culturas diferentes que compartilham ideias e sentimentos comuns. 

Com direção de Maria Emilia Oliveira de Azevedo, o elenco conta com Selma Egrei, Leonardo Franco, Diderot Senat e Mônica Siedler.  

Deixe um comentário