Tá na Tela! Confira as estreias de 18 de julho nos cinemas 

Foto Capa: “Hora do Massacre” à esquerda (créditos: reprodução/cinepop); “Hachiko” no meio (créditos: reprodução/adorocinema); “Greice” à direita (créditos: reprodução/odiáriodonordeste) 

1 – Hora do Massacre 

(créditos: reprodução/cinepop)

Do mesmo roteirista de “A Chamada” (2023), “Hora do Massacre” conta a história de um grupo de ativistas ambientais que resolve invadir uma loja de móveis após o encerramento do expediente. O plano estava dando certo até o momento em que um dos elementos do grupo, quando surpreendido, acaba por matar um vigia. Quando seu parceiro descobre o ocorrido, fica tomado pelo ódio e dá início a uma caçada sem trégua. O problema para suas presas é que ele conhece o território como ninguém e o que ele sente é o mais puro desejo de vingança. Agora, os jovens rebeldes precisarão lutar pela sobrevivência durante uma verdadeira noite de terror. 

Com direção da RKSS Film Collective, o elenco conta com Turlough Convery, Benner O. Arthur, Charlotte Stoiner, Aidan O´Hare, Kyle Scudder. 

2- Hachiko: Para Sempre 

(créditos: reprodução/parisfilmes)

Baseado no roteiro original de “A História de Hachiko” (1987), que gerou o sucesso “Sempre ao Seu Lado” (2009), o filme é baseado em acontecimentos reais e conta a história de um professor que encontra um filhote da raça Akita, durante uma viagem, e decide adotá-lo. No início, a decisão incomodou a esposa por infringir o pacto que proibia cachorros na residência. Só que o pequenino era encantador e acabou ficando. O tempo passou, ele cresceu e a amizade entre Hachiko e seu dono era incrível. Todos os dias, ele o acompanhava até a estação de trem e aguardava seu retorno para voltarem juntos para casa. Após a morte do professor, Hachiko continuou a rotina por quase dez anos até os últimos dias de sua vida. 

O filme é estrelado por Jugang Ba, Joan Chen, Xiaogang Feng, e dirigido por Ang Xu 

3- Greice 

(créditos: reprodução/diariodonordeste)

Greice é uma jovem brasileira de 22 anos que estuda Belas-Artes em Lisboa. Nos primeiros dias do verão, ela se envolve com o misterioso Afonso. O casal é responsabilizado por um estranho acidente que ocorre na festa de recepção dos calouros. Greice precisa, então, voltar a Fortaleza, sua cidade natal, para renovar o título de residência. Escondida em um hotel, enquanto evita que sua mãe descubra os apuros em que se envolvera, e contando com a ajuda de alguns amigos, Greice busca um lugar no mundo. 

4- A Música Natureza de Léa Freire 

(créditos: reprodução/issuu)

O documentário acompanha a trajetória de Léa Freire, uma mulher conhecida por ser uma excepcional instrumentista popular, improvisadora de jazz, arranjadora e compositora sinfônica, universos ainda masculinos, machistas e misóginos. A artista atravessa o preconceito e quebra as barreiras entre erudito e popular. Em Música Natureza, diferentes gerações contam sobre a influência de Léa e sua música, as delícias, dificuldades e desafios de ser música e ser mulher na música como ainda hoje em dia. 

A direção é de Lucas Weglinski e o projeto conta com as participações de Alaíde Costa, Filó Machado, Arismar do Espírito Santo, Amilton Godói e Érika Ribeiro. 

5- O Sequestro do Papa 

(créditos: reprodução/papodecinema)

Baseado em uma história real, a trama começa após uma polêmica ordem do Papa Pio IX, o pequeno Edgardo Mortara, aos seis anos, foi tirado dos braços de sua família judia em episódio ocorrido em 1858, na Bolonha, Itália. Sem que soubessem, o menino havia sido batizado e, segundo as leis da Igreja católica, a criança deveria ser levada para seguir com a catequese. Durante anos, a luta pela libertação do filho gerou grande indignação pública por conta da tirania e resistência do religioso em atender aos apelos da família.  

Do premiado diretor e roteirista Marco Bellocchio, do filme “O Traidor”, vencedor de seis prêmios David di Donatello, considerado o Oscar do cinema italiano, o longa é estrelado por Paolo Pierobon, Fausto Russo Alesi e Barbara Ronchi. 

Deixe um comentário