Foto Capa: “Deadpool e Wolverine” no meio (créditos: reprodução/sorocabashopping); “Pequenas Cartas Obscenas” à esquerda (créditos: reprodução/cinemaeafins); “O Mal Não Existe” à direita (crédito: reprodução/cinemaeafins)
Por Arthur Líbero
1 – Deadpool e Wolverine

“Deadpool & Wolverine” é dos mesmos roteiristas e produtores dos campeões de bilheteria “Deadpool” (2016) e “Deadpool 2” (2018). Nesta nova história, o mercenário brincalhão Wade Wilson parece ter motivos de sobra para comemorar com Vanessa e seus amigos das aventuras anteriores. Afinal, tudo indica que a entrada oficial do desbocado Deadpool no Universo Cinematográfico Marvel está confirmada e na companhia de ninguém menos do que Wolverine.
Com direção de Shawn Levy, o filme é estrelado por Ryan Reynolds, Hugh Jackman e Morena Baccarin.
2- O Mal Não Existe

Takumi e sua filha Hana vivem tranquilos em meio a natureza, numa vila perto de Tóquio. Só que os dias de tranquilidade, de observar as árvores e a vida selvagem, podem estar contados. É o que acontece quando eles e outros moradores da vila descobrem que uma construtora tem planos ambiciosos para a região. A produção levou o prêmio Leão de Prata no Festival de Veneza 2023 e Prêmio da Crítica Internacional.
Com direção de Ryûsuke Hamaguchi, o mesmo diretor de “Drive My Car”, que levou o Oscar 2022 de Melhor Filme Internacional, o elenco conta com Hitoshi Omika, Ryo Nishikawa, Ryuji Kosaka, Ayaka Shibutani, Hazuki Kikuchi e Hiroyuki Miura.
3- Pequenas Cartas Obscenas

Uma cidade litorânea inglesa dos anos 1920 testemunha um escândalo falso e ocasionalmente sinistro nesta comédia de mistério tumultuosa. Baseado em uma história real mais estranha que a ficção, “Pequenas Cartas Obscenas” segue duas vizinhas: a profundamente conservadora Edith e a desordeira imigrante irlandesa Rose Gooding. Quando Edith e outros vizinhos começam a receber cartas maldosas, cheias de palavrões involuntariamente hilários, a desbocada Rose é acusada do crime. As cartas anônimas provocam uma comoção nacional, e um julgamento é iniciado. No entanto, à medida que as mulheres da cidade lideradas pela policial Gladys Moss começam a investigar o crime por conta própria, elas suspeitam que há algo errado, e Rose pode não ser a culpada afinal.
Com direção de Thea Sharrock, o elenco conta com Olivia Colman, Jessie Buckley, Timothy Spall e Alisha Weir.
4- Teca e Tuti: Uma Noite na Biblioteca

Nessa animação brasileira, conhecemos a pequena traça Teca, que vive com toda sua família e com seu fiel ácaro de estimação, conhecido como Tuti, em uma organizada e movimentada caixa de costura. O cotidiano de todos é regado de aventuras, festas e, claro, muitos objetos para comer. Porém, um dia, Teca acaba indo contra seu próprio instinto quando aprende a ler e percebe que os livros não podem ser comidos, afinal, eles guardam as histórias que ela adora.
O filme tem direção de Tiago M.A. Lima, Eduardo Perdido e Diego M. Doimo. Luy Campos, Tarsila Amorim e Pierre Bittencourt.
5- Cold Storage

Baseado no livro homônimo de David Koepp, o filme “Cold Storage” segue a história de Robert Quinn, um agente bioterrorista do Pentágono que é o único capaz de deter um estranho organismo altamente mutante. Este organismo escapa de seu armazenamento em uma instalação governamental, causando uma epidemia global e potencial destruição em nível de extinção. Quinn se reúne com um grupo improvável de civis que lutam por sua própria sobrevivência; juntos, eles são a única esperança de salvar a humanidade. Além da ameaça biológica, eles enfrentam desafios internos, incluindo desconfianças e conflitos pessoais. A trama é repleta de suspense e ação, explorando temas de coragem, sacrifício e a luta pela sobrevivência. A questão que fica é se sorte, destemor e um senso de humor mordaz serão suficientes para completar essa importante missão e evitar uma catástrofe mundial.
A produção conta com nomes como Joe Keery, Liam Neeson e Vanessa Redgrave. Já a direção fica a cargo de Jonny Campbell.
