Foto Capa: “O Exorcismo” no meio (créditos: reprodução/cinemaeafins); “Tuesday: o último abraço” à esquerda (créditos: reprodução/parisfilmes); “A Viúva de Clicquot: A Mulher Que Formou um Império” à direita (créditos: reprodução/paisfilmes)
Por Arthur Líbero
1 – O Exorcismo

Dos mesmos produtores dos filmes da série de sucesso “Pânico” e da nova fase de filmes da série “Halloween”, iniciada em 2018, “O Exorcismo” acompanha Anthony Miller, que trabalha como ator, mas no mundo real seu histórico com abuso de drogas é que deu muito trabalho. Atualmente, Miller está atuando como padre exorcista em um filme de terror, em substituição ao intérprete que morreu. Apesar da relação distante, sua filha Lee nota que o pai vem tendo um comportamento estranho. Num primeiro momento, ela teme que ele esteja num momento de recaída. Contudo, assustada com o que tem visto, ela acaba procurando um padre de verdade e tudo indica que somente a fé poderá ser a salvação.
Com Russel Crowe, Ryan Simpkins, David Hyde Pierce, Sam Worthington e Samantha Mathis no elenco, o filme é dirigido por Joshua John Miller e M.A. Fortin.
2- Tuesday: O Último Abraço

Do mesmo produtor associado do sucesso “Quem Quer Ser Um Milionário?” (2008), que foi vencedor do Oscar de Melhor Filme e de mais outras sete estatuetas, “Tuesday: O Último Abraço” conta a história de Zora, que tem uma filha jovem, Tuesday, portadora de uma doença terminal. Sua devoção é incrível e ela não mede esforços para tornar melhor, de qualquer forma que seja, a vida de sua eterna menina. Certo dia, o inesperado acontece. Tuesday recebe a visita de uma arara mágica, com capacidade de mudar o tamanho, e passa a ter diálogos profundos sobre a vida. De agora em diante, Tuesday e, principalmente, Zora, precisarão aprender a lidar com essa surpreendente chegada da morte.
A direção é de Daina Oniunas-Pusic, e o elenco conta com Arinzé Kene, Lola Petticrew, Julia Louis-Dreyfus.
3- A Viúva Clicquot: A Mulher Que Formou Um Império

O novo filme conta a história de Barbe-Nicole Ponsardin, uma viúva de 27 anos que, depois da morte prematura do marido, desrespeita as convenções legais e assume os negócios de vinho que mantinham juntos. Sem apoio, ela passa a conduzir a empresa e a tomar decisões políticas e financeiras desafiando os críticos da época e revolucionando a indústria de Champagne ao se tornar uma das primeiras empresárias do ramo no mundo. Hoje, com 250 anos de história, a marca Veuve Clicquot é uma das mais reconhecidas e premiadas do setor.
O longa tem direção de Thomas Napper e conta, no elenco, com Haley Bennett, Ben Miles, Leo Suter, Tom Sturrigde, Sam Riley e Chris Larkin.
4- Estômago

A já conhecida produção brasileira que está de volta aos cinemas, conta a história de Raimundo Nonato, que foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni, o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria.
A direção é de Marcos Jorge e o elenco conta com Fabíula Nascimento, João Miguel, Zeca Cenovicz, Carlo Briani, Paulo Miklos e Babu Santana.
5- Livre

“Livre” é um filme que celebra, para os católicos, o dia de São Bento, padroeiro da Europa e um dos maiores expoentes da vida monástica no cristianismo. Durante séculos, a Espanha foi o berço da Contemplação. O filme se propõe a fazer uma viagem ao interior do homem. Esta é uma oportunidade de saber o que faz uma pessoa no século 21 decidir se trancar entre quatro paredes pelo resto da vida. Como é o seu dia a dia, suas motivações, sua ligação com a natureza pura e sua vida exterior, que tem muito a ver com a sua vida interior.
A direção é de Santos Blanco e o filme é estrelado por Alexandra Ansidei, Roberto Álvarez, Toyemi, Paula Iglesias, Pastora Vega, Ruth Gabriel e Carlos Iglesias.
