Tá na Tela! Confira as estreias de 15 de agosto nos cinemas

Foto Capa: “Alien Romulus” (créditos: reprodução/adorocinema); “Princesa Adormecida” (créditos: reprodução/portalpopline); “Os Inseparáveis” (créditos: reprodução/adorocinema)

Por Arthur Líbero

1 – Alien Romulus 

(créditos: reprodução/folhauol)

No novo filme do universo “Alien”, um grupo de jovens colonizadores espaciais se deparam com uma estação abandonada. Decididos a investigar o local, eles não imaginavam que encontrariam os Xenomorfos, uma forma de vida até então desconhecida. Agora, esses exploradores precisarão lutar pela sobrevivência contra um inimigo implacável e sedento por um hospedeiro. E esse é o sétimo filme desse universo, que conta ainda com “O Oitavo Passageiro” (1979), “Aliens, O Resgate” (1986), “Aliens 3” (1992) e “Alien: A Ressurreição” (1997). Do mesmo produtor de “Prometheus” (2012) e “Alien: Covenant” (2017). 

O filme é dirigido por Fede Alvarez, que já trabalhou em “O Homem nas Trevas” (2016) e “A Morte do Demônio” (2013). Já o elenco conta com Cailee Spaeny, Isabela Merced e Archie Renaux.  

2- Os Inseparáveis 

(créditos: reprodução/parisfilmes)

Do mesmo roteirista dos sucessos “Toy Story” (1995), indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Original, e “Garfield – O Filme” (2004). “Os Inseparáveis” conta a história de um sonhador fantoche do antigo teatro do Central Park ganhou vida. Seu nome é Don e tudo o que ele mais quer é desbravar o mundo. Em sua jornada, ele conhece DJ Doggie Dog, um bicho de pelúcia abandonado, que também tem um sonho: tornar-se uma estrela do rap. Juntos, essa dupla engraçada vai viver altas aventuras para transformar seus sonhos numa incrível realidade.  

Dos mesmos produtores de Corgi: Top Dog (2019) e As Aventuras de Sammy (2010), a animação é dirigida por Jérémie Degruson, e dublado por Monica Young, Danny Fehsenfeld, Olivier Paris. 

3- Princesa Adormecida 

(créditos: reprodução/portalpopline)

Princesa Adormecida é dos mesmos produtores de “Tudo por um Popstar” (2018) e “Cinderela Pop” (2019). A história é baseada no livro de Paula Pimenta e gira em todo de Rosa, uma menina que tem 15 anos e sua adolescência não parece ser muito diferente de outras jovens de sua idade, como ter uma melhor amiga e, talvez, um crush por alguém. Diferente mesmo é o fato de ser adotada por três irmãos superprotetores e muito preocupados com um mistério do passado dela que vem à tona.  

Dirigido por Claúdio Boeckel, o mesmo cineasta de “As Aventuras de Poliana: O Filme” (2023) e também da novela e filme “Gaby Estrella”. No elenco, estão Pietra Quintela, Maísa Silva, Lívia Silva, Juliana Knust, Patrícia França e Aramis Trindade.  

4- O Mensageiro  

(créditos: reprodução/estadodeminas)

Exibido, em 2023, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival do Rio, o filme conta a história de Vera que, presa em 1969, acusada de terrorismo durante o Regime Militar, período ocorrido entre 1964 e 1985, no Brasil ficou sem comunicação com sua família. Desesperada, sua mãe Maria não sabia o local correto da prisão e procurava por notícias da filha sem obter êxito. Para sua surpresa, a solução para o problema veio através de um soldado, Armando, que sensibilizado com a situação da prisioneira e de sua mãe, estabeleceu um elo de comunicação entre elas. 

Com direção de Lucia Murat, o elenco conta com Georgette Fadel, Shico Menegat, Valentina Herszage, e Floriano Peixoto. 

5- Meu Filho, Nosso Mundo 

(créditos: reprodução/legiãojovem)

Do mesmo estúdio dos recentes “Garfield: Fora de Casa” e “É Assim Que Acaba”, ambos de 2024, “Meu Filho, Nosso Mundo” conta a história de Max, que é casado com Jenna e trabalha como comediante, mas sua relação e a carreira estão falidas. Contra a vontade da esposa, mas apoiado pelo pai, Max dá uma guinada na vida e cai na estrada com o filho Ezra, de 11 anos, diagnosticado com autismo. Juntos, eles irão vivenciar uma intensa jornada de amadurecimento. Dos mesmos produtores de O Talentoso Ripley (1999) e do sucesso Babel, Oscar 2007 de Melhor Trilha Sonora Original, além de outras seis indicações ao Oscar 2007, como Melhor Filme, Direção, Roteiro Original. 

Com Robert De Niro, Rose Byrne e Vera Farmiga no elenco, o filme é dirigido por Tony Goldwyn. 

Deixe um comentário