Tá na Tela! Confira as estreias de 22 de agosto nos cinemas

Foto Capa: “Tipos de gentileza” à esquerda (créditos: reprodução/kinoplex); “Harold e o Lápis Mágico” no meio (créditos: reprodução/kinoplex); “O Corvo” à direita (créditos: reprodução/kinoplex)

Por Arthur Líbero

1 – Harold e o Lápis Mágico  

Foto/Reprodução: Ingresso.com

Baseado no best-seller homônimo, “Harold e o Lápis Mágico” acompanha Harold (Zachary Levi), que é um personagem aventureiro dentro dos livros que faz parte. Lá, com seu lápis mágico, ele tem o poder de desenhar as coisas e elas ganharem vida. Certo dia, já crescido, ele tem a ideia de desenhar uma saída da terra da imaginação para o mundo real. Ao lado de amigos, o desenhista vai descobrir que imaginar, fora da ficção, também pode ser muito divertido. Porém, nem tudo é como Harold imagina e ele ainda tem muito o que aprender com a realidade. 

Com Zooey Deschanel, Zachary Levi e Lil Rel Howery no elenco, a direção é do aclamado diretor Cláudio Saldanha, responsável pelos sucessos “A Era do Gelo” (2002) e “Rio” (2011). 

2- Motel Destino 

Foto/Reprodução: CNN Brasil

“Motel Destino” conta a história de Heraldo (Iago Xavier) que vem passando por momentos difíceis. Após experimentar uma situação complicada, ele acaba conhecendo Dayana (Nataly Rocha) e pede ajuda para ela. Funcionária de um motel no litoral cearense, controlado pelo violento Elias (Fábio Assunção), ela os apresenta e ele começa a trabalhar no local. Heraldo só não imaginava que brotaria entre ele e sua nova amiga um desejo ardente. Na medida em que mergulha nessa ardente paixão, ele percebe as relações de poder ao seu redor e vivencia um perigoso triângulo amoroso. 

O longa é do mesmo diretor de “Praia do Futuro” (2014) e “A Vida Invisível” (2019), Karim Aïnouz. Já o elenco conta com Fábio Assunção, Nataly Rocha, Iago Xavier. 

3- O Corvo 

Foto/Reprodução: Terra

Apaixonados, Eric Draven (Bill Skarsgård) e Shelly (FKA twigs) viviam um intenso relacionamento amoroso. No entanto, esse romance terminou em tragédia por conta do envolvimento dela com criminosos. Após a execução do casal pelos bandidos, e de forma surpreendente, Eric consegue retornar do mundo dos mortos com muitos poderes e uma única missão: vingar a morte do seu amor, eliminando todos aqueles responsáveis pelo crime brutal. É quando ele dá início a uma caçada impiedosa e sangrenta. Nova versão do filme homônimo de 1994, marcado pela morte do ator Brandon Lee.  

O filme é do mesmo diretor dos sucessos “Branca de Neve e o Caçador” (2012) e “A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell” (2017), Rupert Sanders, e o elenco conta com Bill Skarsgård, Danny Huston e FKA twigs. 

4- Pisque duas Vezes 

Foto/Reprodução: AdoroCinema

“Pisque Duas Vezes” é dos mesmos produtores dos sucessos “Magic Mike” (2012) e “O Lado Bom da Vida” (2012), que rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Jennifer Lawrence, além de outras indicações, como Melhor Filme e Direção. Slater King (Channing Tatum) é um bilionário da tecnologia, conhecido pelas festas incríveis numa ilha particular. Certo dia, durante um evento de gala, Slater se interessa por duas amigas e as convida para passar uns dias no seu paraíso. O lugar tem muitos convidados, como Sarah (Adria Arjona), e regras, como a entrega de celulares. Quando passa a euforia inicial, essa festa estranha, com gente esquisita, vai revelando acontecimentos assustadores, que podem significar um jogo mortal. 

A direção é de Zoe Kravitz, e no elenco estão Channing Tatum, Naomi Ackie, Simon Rex, Christian Slater, Alia Shawkat, Geena Davis, Adria Arjona, Haley Joel Osment, Liz Caribel Sierra, Levon Hawke, Trew Mullen, Saul Williams, Cris Costa e Kyle Maclachlan. 

5- Tipos de Gentileza  

Foto/Reprodução: CNN Brasil

Coisas estranhas ou absurdas podem acontecer na vida. Por exemplo, o que um funcionário deve fazer quando o seu próprio chefe exige que ele cometa um crime? O policial Robert (Jesse Plemons), por sua vez, está bastante abalado com o comportamento de sua esposa Rita (Emma Stone). Após seu desaparecimento, ela retornou diferente e ele chega a pensar que ela possa ser outra pessoa. Será? Enquanto isso, a busca por alguém com poderes para ressuscitar os mortos ganha contornos de uma obsessão. O longa levou o Palma de Ouro de Melhor Ator no Festival de Cannes 2024. 

De Yorgos Lanthimos, o mesmo diretor de Pobres Criaturas (2023) e A Favorita (2019), ambos indicados ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Direção, o elenco conta com Emma Stone, Jesse Plemons, Willem Dafoe. 

Deixe um comentário