Tá na Tela! Confira as estreias de 29 de agosto nos cinemas 

Foto Capa: reprodução/cinepop

Por Arthur Líbero

1 – Estômago 2: O Poderoso Chef 

(créditos: reprodução/cinepop)

“Estômago 2: O Poderoso Chef” é dos mesmos criadores do sucesso “Estômago” (2007), premiado no Festival do Rio 2008. Após o violento crime cometido anos atrás, o cozinheiro Raimundo Nonato (João Miguel) passou uma longa temporada na cadeia. Lá, ele continuou temperando a sua vida, e a de quem podia aproveitar, com suas deliciosas receitas. O tempo passou e ele foi solto. Dessa vez, Nonato Alecrim sai em busca de vida nova, só que agora no exterior, mais precisamente na Itália. Uma vez lá, o bom, temido e malandro chef de cozinha vai entrar em contato com a boa culinária da região, mas também com os mafiosos da Cosa Nostra. 

Com direção de Marcos Jorge, que também dirigiu o primeiro filme, o elenco conta com João Miguel, Nicola Siri, Paulo Miklos 

2- Bernadette 

(créditos: reprodução/sortiràparis)

Dos mesmos produtores de “Os Nomes do Amor”, que levou o Melhor Roteiro Original no César 2011, considerado como o Oscar francês, o filme conta a história de Bernadette Chirac, que não mediu esforços para ajudar seu marido Jacques Chirac a tornar-se presidente da França. Para isso, ela foi implacável nos bastidores. Só que essa determinação teve um preço. Segundo uma pesquisa feita no Palácio Eliseu, residência oficial, ela é vista como antiquada, ranzinza e insuportável, entre outros adjetivos nada amigáveis. Agora, a primeira-dama francesa tem uma nova missão: reverter de forma radical essa visão, que poderia estar equivocada, e mostrar para os franceses uma outra Bernadette.  

Com direção de Léa Domenach. Catherine Deneuve, Denis Podalydès, Michel Vuillermoz e Sara Giraudeau fazem parte do elenco. 

3- A Caça 

(créditos: reprodução/cinepop)

A Caça é dos mesmos produtores da série Noite Adentro (2020) e do premiado “Ela” (2016), Melhor Filme no Prêmio César, considerado o Oscar da França, e Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro. Em busca de uma vida melhor na Europa, um grupo de refugiados embarca para o continente. Após ficarem à deriva no meio do Mar Mediterrâneo, eles acabam resgatados por europeus ricos, que os levam para a fantástica ilha onde moram. Lá, os náufragos acreditavam estar salvos e bastava esperar a chegada das autoridades. O problema é que o sonho de pisar em solo europeu vira um pesadelo quando descobrem que os salvadores, na verdade, eram algozes cruéis, e eles presas fáceis em uma caçada humana implacável. 

Louis Lagayette dirige o filme que conta com Lily Banda, Alec Newman e Kostis Kallivretakis no elenco. 

4- Longlegs: Vínculo Mortal 

(créditos: reprodução/cnnbrasil)

Vínculo Mortal é dos mesmos produtores de O Homem dos Sonhos (2023), Sobrenatural (2010), A Entidade (2012) e Upgrade: Atualização (2018). Após uma onda de crimes cometidos por um assassino em série (Nicolas Cage), tanto as mortes quanto sua autoria continuam sendo um mistério. Destacada para o caso, a agente do FBI Lee Harker (Maika Monroe) inicia as investigações e começa a achar provas que antes estavam escondidas. O quem à tona é assustador e tem ligações com o ocultismo. Para piorar, Harker identifica também uma ligação com seu passado. Agora, mais do que nunca, será preciso encontrá-lo antes que outra vítima morra em suas mãos. 

Do mesmo diretor de “Maria e João: O Conto das Bruxas” (2020), Oz Perkins, o elenco conta com Nicolas Cage, Alicia Witt, Maika Monroe, Blair Underwood, Erin Boyes, Lisa Chandler, Dakota Daulby, Vanessa Walsh. 

5- Stop Making Sense 

(créditos: reprodução/institutomoreirasales)

Stop Making Sense é do premiado cineasta dos sucessos O Silêncio dos Inocentes, Oscar 1992 de Melhor Diretor, e Filadélfia, Oscar 1994 de Melhor Ator e Melhor Canção Original. Lançado há 40 anos, o filme contém registros de apresentações, ao vivo, da banda americana Talking Heads, liderada por David Byrne. As filmagens aconteceram em três noites no palco do Pantages Theater de Hollywood, em dezembro de 1983, última turnê do grupo. Além da surpreendente performance dos integrantes, em especial de Byrne, o público poderá conhecer e apreciar, entre muitas músicas, sucessos como “Burning Down the House” e “Psycho Killer”. 

Com a direção de Jonathan Demme, o elenco ainda conta com David Byrne, Bernie Worrell e Alex Weir. 

Deixe um comentário