Foto Capa: reprodução/Instagram/@cineclubefaísca
Por Arthur Líbero
Começa na terça-feira, 3 de setembro, mais uma Mostra promovida pelo Cineclube Faísca. “Identidades Perdidas” vai trazer uma seleção de filmes que leva às vozes de povos marginalizados pela história, cujas identidades foram moldadas e expostas pela colonização. As produções refletem sobre o passado para construir um futuro mais consciente, usando o presente como ponto de partida.
O evento é promovido pelos alunos do curso de Cinema da UNIFACHA e são abertas ao público. Confira os próximos filmes e suas respectivas sessões:
“Meu Amor Me Espera no Oceano” (03/09 – 10h30)

A história de “Meu Amor Me Espera no Oceano” acompanha Jalal em sua busca por reconectar-se com uma terra e um amor perdidos, explorando a questão do pertencimento em meio ao exílio.
“Cavalo Dinheiro” (05/09 – 14h)

“Cavalo Dinheiro” (2014), apresenta Ventura, um homem que revisita os traumas de seu passado em uma viagem pelos labirintos de suas memórias, expondo as cicatrizes deixadas pela colonização.
“A Negra De…” (10/09 – 14h)

“A Negra de…” retrata a luta de Diouana para manter sua identidade cultural diante do racismo e da exploração na França.
“A Batalha de Argel” (12/09 – 14h)

Em “A Batalha de Argel” (1966), Ali La Pointe vive na resistência argelina contra o colonialismo francês, revelando sua brutalidade da luta pela liberdade.
Todas as sessões acontecem no auditório da UNIFACHA, no campus do Centro Universitário. A presença em cada uma delas pode ser usada como horas complementares. Para mais informações e novidades sobre o Cineclube Faísca, acompanhe o Instagram @cineclubefaísca. Um bom filme!
