Tá na Tela! Confira as estreias de 5 de setembro nos cinemas 

Foto Capa: reprodução/adorocinema

Por Arthur Líbero

1 – Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice 

(créditos: reprodução/cinebuzz)

A história é uma sequência do clássico “Os Fantasmas Se Divertem” (1998), também de Tim Burton. Agora, o tempo passou, mas para a surpresa de Lydia, o fantasma Beetlejuice está de volta. Isso porque sua filha Astrid, por acidente, faz com que o portal para a vida após a morte, existente na maquete da cidade, seja aberto. Agora, três gerações da mesma família precisarão lidar com o fantasma mais debochado e famoso do cinema. 

A direção é de Tim Burton, conhecido pelos sucessos “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (2005), “A Noiva-Cadáver” (2005), “Alice no País das Maravilhas” (2010) e “Edward Mãos de Tesoura (1990)”. Já o elenco conta com Michael Keaton, Winona Ryder, Catherine O´hara, Justin Theroux, Monica Bellucci, Arthur Conti, Jenna Ortega e Willem Dafoe. 

2- Kill – O Massacre no Trem 

(créditos: reprodução/CineA)

Durante uma viagem de trem por Nova Deli, capital da Índia, algo inesperado e cruel começa a acontecer. Ao longo do trajeto, um grande grupo de criminosos dá início a uma série de assassinatos. A única coisa que os bandidos não contavam é que um dos passageiros tem preparo suficiente para enfrentá-los e, tudo indica, parece não estar nem um pouco interessado em fazer qualquer tipo de acordo amigável. É quando começa um violento combate a bordo, transformando os vagões do trem em um verdadeiro palco de confrontos brutais e sangrentos. “Kill – O Massacre no Trem” é feito pelos mesmos produtores de “Meu Nome é Khan” (2010) e “A Espiã” (2018). 

Com Lakshya, Raghav Juyal e Tanya Maniktala no elenco, o filme é dirigido por Nikhil Nagesh Bhat. 

3- Hellboy e o Homem Torto 

(créditos: reprodução/cnnbrasil)

Nos anos 1950, o agente demoníaco Hellboy e um novato da Agência de Pesquisa e Defesa Paranormal estão em uma nova investigação. Juntos, eles vão para um local remoto, cujos moradores assustados convivem com a existência de bruxas e um demônio local que as lidera. Esse ser sinistro é conhecido como Homem Torto, parece possuir uma estranha conexão com o passado de Hellboy, e sombrios segredos do passado começam a ser desenterrados. “Hellboy e o Homem Torto” é do mesmo criador das revistas com o personagem que gerou os filmes Hellboy (2004), Hellboy II – O Exército Dourado (2008) e Hellboy (2019). 

A direção é de Brian Taylor, o mesmo diretor dos filmes “Adrenalina” (2006) e “Motoqueiro Fantasma – Espírito de Vingança” (2011). O longa também conta com Jefferson White, Leah McNamara e Jack Kesy no elenco. 

4- Black Rio! Black Power! 

(créditos: reprodução/festivaldorio)

“Black Rio! Black Power!” é do mesmo produtor, diretor e roteirista de “A Batalha do Passinho” (2012) e “Favela É Moda” (2029). O novo documentário faz uma viagem ao passado, entre os anos 1970 e 1980, mergulhando nos bailes do subúrbio do Rio de Janeiro. Na força e embalo da soul music norte-americana, os jovens negros da periferia tinham esse lugar para a diversão. Entre os depoimentos, também de organizadores dos eventos, fala-se da repressão policial e do engajamento de alguns frequentadores em questões ligadas a política e ao preconceito. Ao som de James Brown, Aretha Franklin, entre outros, o movimento conhecido como Black Rio fez parte da história de muitos jovens daquela época e deixou saudades. 

O elenco conta com Dom Filó, Marquinhos de Oswaldo Cruz, Rômulo Costa e Carlos Dafé, e a direção é de Emílio Domingos. 

5- Corrida Maluca 

(créditos: reprodução/CinePop)

“Zhi” deseja ser um campeão no famoso Rally da Corrida Maluca, mas realizar esse sonho não será tarefa das mais fáceis. Afinal, ele é um simples novato contra um tradicional vencedor da prova. Agora, diante dessa chance única, Zhi está decidido a enfrentar este desafio insano, sem regras e cheio de perigos, durante quatro dias. Para isso, ele vai contar com a ajuda de um ex-piloto para superar os muitos adversários malucos em uma aventura cheia de emoção e com muita adrenalina. “Corrida Maluca” é do mesmo produtor dos sucessos “Shrek” (2001), “Gato de Botas” (2011), “Shrek para Sempre” (2010) e “Shrek 2” (2004). 

Com a direção de Ross Venokur, no Brasil, o filme é dublado por Gato Galático, Mussa, Gabriel e Shirley. 

Deixe um comentário